20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Artistas reclamam por não receberem da Fundac por apresentações já realizadas

A- A+

Artistas voltam a reclamar por não receberem da Fundac (Fundação Municipal de Cultura). O site MS Notícias entrou em contato com o cantor Marlon Maciel, que se apresentou em duas datas para a Fundac, em meados de julho de 2014 e até o momento não recebeu. “Não recebi até o momento e preciso pagar os integrantes do grupo. Nós estamos precisando do dinheiro a o financeiro não nos dá uma data apara efetuar o pagamento”, explicou.

Marlon ainda disse que não fez mais nenhuma apresentação para a Fundac, porém existem vários artistas que também não receberam e estão na mesma situação que a do seu grupo. “A Fundac não faz contrato, apenas temos um cadastro e quando tem algum evento eles ligam e falam o lugar de apresentação e dizem que no máximo em 20 dias fazem o pagamento em conta bancária, mas já completaram 90 dias no dia 20 de outubro, da apresentação e ainda não recebemos e quando entramos em contato com o financeiro eles dizem que vão pagar, porém até o momento não recebemos”, disse.

Outro artista que também não recebeu pelas apresentações foi o grupo Celestiale. Charles, líder da banda disse que as apresentações foram feitas nos dias oito, 15 e 29 de agosto e também estão sem pagamento. Segundo Charles, a diretoria da Fundac alega estar falta de recurso em caixa, e afirma estar buscando solução junto ao prefeito. “Isso nunca aconteceu com o nosso grupo, trabalhamos há mais de 15 anos para a prefeitura e sempre recebemos certinho”, afirmou Charles.

Leide Laura Meneses