23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

LUTO

Ator fenômeno do SBT perde luta contra o câncer e tem morte confirmada aos 56 anos

Ator fenômeno não resistiu às complicações de um câncer de boca e veio à óbito aos 56 anos

A- A+

A ala artistíssima brasileira chora a morte de mais um veterano da atuação, isso porque morreu na manhã deste domingo, 05 de Junho, o ator fenômeno do SBT, Rubens Caribé. O artista tinha 56 anos e foi galã de grandes produções da TV aberta, como “Fera Ferida”, exibida pela Globo, e “Sangue do Meu Sangue”, transmitida no SBT há alguns anos.


O ator fenômeno do canal do SBT lutava há alguns anos contra um câncer na boca e não resistiu às complicações da doença. Em vida, Rubens trabalhou também no teatro paulista nos 90 e 2000, ele esteve em produções como “Hair” e “Sonhos de uma Noite de Verão”. Após fazer sucesso nos palcos, o veterano foi chamado para trabalhar na televisão e em sua estreia já causou impacto.


Sua estreia ocorreu na minissérie “Anos Rebeldes”, de 1992. Ao longo da carreira, ele ganhou vários prêmios APCA, importante reconhecimento aos atores brasileiros. Nos últimos anos, o ator fenômeno do SBT se reinventou e foi para o streaming, onde atuou em produções de sucesso na HBO, no seriado “O Negócio”, e para a Netflix, na primeira temporada da série “Cidade Invisível”.

A notícia da morte de Rubens foi dada através do twitter: “Um dia triste para o teatro. Um amigo querido, um ator talentoso, um artista guerreiro. Muito triste com a notícia da partida de Rubens Caribé, querido e super talentoso colega”, escreveu a diretora Mika Lins, ao informar a morte do ator fenômeno do SBT.