16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Cultura

Baixista do Barão Vermelho realiza tarde de autógrafos em shopping

A- A+

O cantor e compositor Rodrigo Santos, que é também baixista da banda Barão Vermelho, estará na Capital no próximo sábado (9), para lançar o livro “Rodrigo Santos Cara a Cara”. A obra é assinada em parceria com Ricardo Pugialli e retrata a trajetória vivida pelo artista carioca de pop rock. O lançamento contará com Pocket Show, às 16h, e sessão de autógrafos a partir das 17h, na Livraria Leitura, localizada no Shopping Campo Grande.

Com mais de 23 anos de carreira, Rodrigo relata no livro sua história de vida, desde a infância, até a chegada ao mundo da música, quando ganhou o status de roqueiro. A obra não esconde o envolvimento do cantor com as drogas, ilusões e os pesadelos vivenciados. Histórias de bastidores e turnês, situações engraçadas e perigosas foram contadas. “Limpo” há 10 anos, o artista comenta com profundidade o problema da dependência química, o tratamento e a superação.

O livro apresenta mais de 400 fotos inéditas, que ilustram as fases e histórias de Rodrigo Santos, bem como depoimentos de dezenas de artistas, de diversos movimentos do rock, de 1960 a 2015, onde repassam suas lembranças e admiração que sentem por Rodrigo, contextualizando suas histórias. Além disso, o título traz um CD encartado, com cinco canções inéditas do roqueiro, incluindo sua primeira composição, feita quando tinha 12 anos.

Rodrigo passou por diversas bandas de rock brasileiro, como baixista e cantor, desde o Disritmia, passando por Choque Geral, Prisma e Front, até chegar ao Barão Vermelho. Vale lembrar sua participação como músico acompanhante de outros grupos e artistas como Eletrodomésticos, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Leo Jaime, Lobão, Blitz e Kid Abelha.

Atualmente, como extensão de sua carreira solo, há o grupo “Rodrigo Santos & Os Lenhadores”, com média de 16 shows por mês em todo o País. Além de Rodrigo, como cantor e baixista, participam do projeto Fernando Magalhães (guitarrista e parceiro de Santos no Barão Vermelho) e Kadu Menezes (baterista que tocou com Rodrigo em vários trabalhos, incluindo Leo Jaime e Kid Abelha).

Serviço

Lançamento do livro “Rodrigo Santos Cara a Cara” e Pocket Show

Data: 09/07/16

Local e horário: Shopping Campo Grande (Pocket Show na Praça de Alimentação, às 16h, e Tarde de autógrafos na Livraria Leitura, segundo piso, às 17h).