20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Banda Marcial in concert realiza apresentação neste sábado

A- A+

Com o tema “Grandes Clássicos que marcaram nossas vidas”, a banda Marcial do Instituto Mirim de Campo Grande realiza no próximo sábado, a partir das 18h, na Unidade Centro, a apresentação in concert, com a regência de Marcelo Peres e a coreografia de Meire Rabelo.

A programação contará com clássicos da música brasileira e internacional como That’s the way I like, de Richard finch e as tradicionais canções natalinas.

O evento encerra as atividades de 2014, será gratuito e para toda a comunidade.

Histórico

A Fanfarra Marcial do Instituto Mirim de Campo Grande foi fundada em 10/03/1997, pela atual coordenação, com a finalidade de valorizar o interesse pela Música e oportunizar a participação em atividades comemorativas da cidade.

O objetivo principal desse projeto é oferecer ao seu público alvo, ou seja, jovens de todas as idades, um aprendizado musical, despertando o interesse pela música e pela dança, onde um completará o outro, o que pode lhes proporcionar até mesmo uma carreira promissora. Mas o intuito deste trabalho vai, além disso, pois esses jovens terão vários incentivos, entre eles voltados para a boa educação, que é a prioridade deste projeto, a cultura e o lazer que são importantes para a vida do homem, com o objetivo de estabelecer princípios morais e formar pessoas cultas e cidadãos conhecedores dos seus direitos e cumpridores de seus deveres.

A Banda Marcial hoje tem 80 integrantes na Oficial e a Escolinha da Banda tem 20 alunos.

Karla Machado com Assessoria