11 de abril de 2021
Campo Grande 33º 22º

Cultura

Bom Odori começa nesta sexta-feira na Nipo Brasileira

Começa nesta sexta-feira (19) a maior festa da comunidade japonesa, o Bon Odori. Será três dias de danças, músicas e comidas típicas preparadas pela terceira maior comunidade nipônica do Brasil.

A festa que está na sua 32ª edição é aberta a todos e acontece na sede campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande, localizada no quilômetro dois da BR 262, na saída para Três Lagoas.

Foto: Divulgação/Assessoria 

De acordo com o presidente Acelino Sinjó Nakasato, o evento realizado durante três dias começa sempre às 19 horas e este ano a novidade são as novas estruturas tanto do salão como da cozinha. “Reformamos tudo, aumentamos o salão e construímos a cozinha. O Salão agora tem blindex e ar-condicionado, tudo para que nossos associados e simpatizantes tenham mais conforte”, explicou.

O Bon Odori é um festival que ocorre anualmente durante o verão entre julho e Agosto, no Japão, sempre após o pôr do sol, pois prevalece a crença de que os espíritos somente saem durante a noite.

Eventos como este reforçam a identidade cultural dos imigrantes japoneses e também mostra para toda a comunidade a importância da diversidade cultural. Promove também conhecimento aos jovens descendentes a sua cultural ancestral e milenar.

Serviço

32º BON ODORI CAMPO GRANDE

Data: 19,20 e 21

Horário: Às 19 horas.

Local: Associação Nipo, localizada no km 02 da BR 262, na saída para Três Lagoas.

Ingresso: R$ 10,00 (estudante paga meia)

Estacionamento: R$ 10,00