19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Teatro

"Brincaturas e Teatrices" tem inscrições prorrogadas

As inscrições seguem até a próxima terça-feira

A- A+

Estão prorrogadas as inscrições para os interessados a se candidatar a uma bolsa de estudos do curso “Brincaturas & Teatrices” em 2015. O Centro de Arte, Educação, Cultura, Social e Meio Ambiente - Casa de Ensaio, atua há 19 anos em Campo Grande

 A pedagogia da Casa é composta por um circuito de oficinas artísticas gratuitas, como jogos tradicionais, jogos teatrais, dança, música, audiovisual, artes visuais, literatura, entre outras, com o objetivo de sensibilizar crianças e jovens e difundir conhecimentos e práticas educativas e sociais, com ênfase na cultura da infância e brasileira.

O objetivo do curso  “Brincaturas & Teatrices” é potencializar talentos, despertar sonhos muitas vezes adormecidos e ampliar o horizonte cultural de crianças e adolescentes. O curso tem duração de cinco anos consecutivos e é oferecido no período vespertino de duas a três vezes por semana, de acordo com a idade da criança. Dessa forma, os alunos participam de todas as oficinas e atividades e passam a infância e adolescência envolvidos com arte, educação e cultura. 

As inscrições foram prorrogadas até a próxima terça-feira, para crianças de 08 a 15 anos, completos até março de 2015. Além da idade, ainda são pré-requisitos: renda familiar de até 03 salários mínimos; ser estudante de escola pública e estudar no período matutino para ter disponibilidade de frequentar as oficinas artísticas, passeios culturais e eventos que a Casa oferece no período vespertino e possíveis ensaios aos finais de semana.  Durante o processo de seleção, também serão disponibilizadas 10% das bolsas para estudantes de escolas particulares.

Para se inscrever, é preciso preencher e enviar os dados do candidato, conforme solicitados no formulário disponível no site: www.casadeensaio.org.br, após isso, os inscritos receberão uma confirmação com o horário e dia da entrevista de seleção que acontecerá após o Carnaval, em Fevereiro, na própria Casa de Ensaio (Rua Visconde de Taunay, 203, esquina com a AV. Afonso Pena - Amambaí). 

A Casa de Ensaio também oferece dentro do projeto Abrindo Portas cursos livres pagantes ao público  em geral. Tai Chi Chuan e Kung Fu, Capoeira, Danças Urbanas, Jogos Teatrais, Canto, Artes, Yoga, Fotografia e Percussão são algumas das atividades oferecidas. As oficinas contemplam quase todas as idades, de 05 até 90 anos, e parte das mensalidades são revertidas para o programa chefe da Casa: Brincaturas e Teatrices, que atualmente atende gratuitamente a 100 crianças e adolescentes.