19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

"Cale-se" traz músicas censuradas na época da Ditadura à Capital

</p>

A- A+

No mês de março é comemorado os 50 anos do Golpe Militar, ocorrido em 1964, quando as tropas do exército foram às ruas derrubar o presidente João Goulart. Período em que milhares de pessoas foram torturadas e mortas por se opor ao regime militar, além de ter mantido a imprensa sob censura por uma década.

Durante o período diversas músicas foram censuradas, mas poderão ser conhecidas e cantadas neste sábado, no Show Musical "Cale-se", da Companhia de Teatro Gato e Sapato, de Porto Alegre-RS,  no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a partir das 20h30.

Os ingressos são dois quilos de alimentos não perecíveis ou R$ 20,00, que serão doados ao Asilo São João Bosco. A promoção desse evento cultural que percorre o Brasil, é da Juventude do PMDB de Mato Grosso do Sul e da Confraria do Tom. Os ingressos poderão ser retirados antecipadamente no Diretório do PMDB, na Avenida Mato Grosso, 4997, Carandá Bosque.

Os acadêmicos que participarem do show receberão certificado de participação. O objetivo do projeto é resgatar as canções proibidas da época. As músicas censuradas são dos anos 1966 a 1987. Canções como "Cálice", de Chico Buarque, "Vaca profana", de Caetano Veloso, e "Comportamento geral", de Gonzaguinha, entre tantas outras. Mais informações, pelo telefone 9211-3962.

Tayná Biazus

post_800x800px_cale-se_(2)