28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Cantora Nana Caymmi é internada no Rio de Janeiro

A- A+

A cantora Nana Caymmi, filha de Dorival Caymmi, foi internada na tarde desta segunda-feira (30) em clínica da Zona Sul do Rio de Janeiro. O motivo da internação e o estado de saúde de Nana não foram divulgados pela clínica São Vicente onde cantora está internada. 

Com 50 discos lançados, Nana possui uma das carreiras mais sólidas entre intérpretes brasileiras. A cantora lançou primeiro trabalho em 1960 quando gravou junto com pai, Dorival Caymmi, música chamada "Acalanto", canção de ninar composta pelo compositor baiano.

Na lista de obras da Nana, estão dois discos gravados em homenagem ao pai que contam com participação de filhos e netos da cantora. Em um deles, "O Mar e o Tempo", lançado em 2002, Nana canta obras do pai ao lado da mãe, Stella Maris, que também é cantora, e dos irmãos Danilo e Dori Caymmi, instrumentistas.

Em 1999 com disco "Respostas do Tempo", Nana Caymmi ganhou disco de ouro e em 2014 após lançamento do álbum "Caymmi Centenário", a cantora chegou a dizer em entrevista que pretendia se aposentar aos poucos. "Já dei o que tinha que dar", disse.