28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Folia

Carlinhos Duarte, mais um reforço “de casa” para o carnaval da Morena

A- A+

Idealizador e dono da CHD Produções, responsável por figurinos e ambientes de editoriais de moda e decorações no eixo Rio-Sampa – entre os quais o Anuário de Noivas, da Caras -, Carlos Henrique Duarte regressa para uma rápida temporada em Campo Grande. A convite do carnavalesco Adão Barbosa, ele traz seu talento à terra natal para finalizar carros alegóricos da Escola de Samba Igrejinha , participar do carnaval e, de quebra, aplicar cursos e técnicas de sua especialidade.

Produtor visual bastante requisitado no circuito de celebridades, Carlinhos Duarte fica em Campo Grande de 1º a 9 de fevereiro. Nesse período, além de matar as saudades da família e dos amigos, apronta carros e alegorias com Adão Barbosa para o enredo que celebra os 40 anos da Igrejinha e homenageia o poeta e compositor Eduardo Contar.

Carlinhos Duarte em um de seus editoriais de moda

Com a maquiadora Sônia Oliveira Lima, do Salão Villas Centro de Beleza, no jardim Bela Vista, e a empresária Sandra Souza, da Nail Beauty, dirigirá para estilistas locais oficinas de criação de conteúdo para divulgação de noivas. Produtor do festejado Anuário Caras Noivas e antenado com as tendências nacionais e internacionais, ele oferece consultoria que vai além da escolha de peças do vestuário e inclui modelos de buquê, jóias, bem-casados, bolo, decoração e espaços adequados para as festas, entre outros itens.

Carlinhos Duarte produz e editora também ensaios fotográficos, alguns deles em cenários midiáticos, como a Ilha de Caras, tendo protagonistas como Luiza Brunet, a falecida atriz Marília Pera e outros astros e estrelas. Com base nessa experiência, também comanda a criação de álbuns de debutantes, lookbooks e de casamentos. Para as noivas, traz o conceito de trash dress, em alta da Europa. “A noiva faz as fotos para seu álbum após a cerimônia, quando já não tem mais a preocupação de deixar seu visual intacto. Dessa forma, a criatividade move o conceito de uma nova estética para álbum, que fica muito mais interessante. Às vezes marcamos essas fotos até para outro dia que não o do casamento”, explica.

A produção visual é uma área profissional bastante ampla e abrange também decoração e paisagismo. Carlos Henrique Duarte também já fez produção para editoriais e publieditoriais nessa área (inclusive para as revistas Casa Vogue e Anuário Caras de Decoração) e oferece a seus clientes serviços especiais: o SOS Decoração e a Garimpagem de Luxo. O primeiro trata-se da renovação de ambientes para festas ou apenas para dar novos ares à casa. Isso é feito também em lojas. A Garimpagem de Luxoé a busca por peças especiais que fazem toda a diferença no ambiente. Carlinhos, como é chamado pelos amigos, tem contato com lojas de decoração e importadoras para lá de especiais em São Paulo, onde garimpa tecidos, obras de arte, vasos para jardins e sacadas, papel de parede, tapetes e peças de todo tipo.

Serviço

O produtor está com a agenda disponível para trabalhos em todas essas áreas. Seu único compromisso é com a escola de samba e com amigos e parentes que deseja muito rever. Fica a dica. O contato com Carlinhos pode ser feito pelo Facebook ou pelo e-mail chduarte@uol.com.br.