20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

POLÊMICA | CHAVES

Carlos Villagrán, o Kiko do 'Chaves', escancara a sua expulsão do seriado mexicano: "Eu fui tirado!"

Carlos Villagrán, o Kiko do Chaves, expõe veto de Bolaños e expulsão do programa de sucesso

A- A+

O seriado humorístico mexicano “Chaves”, que está fora do ar no mundo todo, inclusive do canal que o consagrou, o SBT, devido a problemas de direitos autorais entre o espólio de Roberto Bolaños, o próprio Chaves, em confronto com a Televisa, que detém os direitos de distribuição, tem uma série de histórias chatas que envolvem os bastidores de sua produção.

O ator Carlos Villagrán, o Kiko do seriado ‘Chaves”, contou em sua visita ao Brasil há alguns anos atrás o motivo de sua saída da série de televisão, no auge do sucesso. Na verdade, ele foi convidado a se retirar do elenco: “Ficamos juntos por oito anos e fizemos turnês por vários países. Nas coletivas de imprensa, sempre perguntavam mais para mim. Despertou inveja, ciúme… Começaram a querer tirar o Kiko da turma. Eu fui tirado, e o seu Madruga (Ramón Valdés) quis sair em solidariedade. Depois disso, o programa começou a acabar”, revelou o comediante mexicano.
 

A inveja dos atores ao redor do personagem de Carlos Villagrán, fez com que ele buscasse novos rumos, e declarando sua gratidão ao Seu Madruga — o astro Ramón Valdés — então Kiko rasgou elogios: “Ele não se deu conta de que era tão famoso. Tem 34 anos que ele morreu… Eu adorava o Seu Madruga”, confessou o humorista.

O clima ficou pesado nos bastidores, devido a isso, Carlos Villagrán recebeu inúmeros convites de outros países para estrelar seu programa próprio levando o Kiko. “Nunca mais voltamos a fazer as pazes [ele com Bolaños]. Liguei, mas ele nunca me atendeu”, contou o ator, com um pouco de mágoa.

Carlos Villagrán também escancarou que a Televisa censurou que ele levasse o nome de seu personagem para outras atrações. “A Televisa me vetou e também não podia trabalhar no Chile. [Roberto] Bolaños começou a mandar fax para as empresas para que não me dessem trabalho”, revelou o artista internacional.
 

A falta de emprego fez com que Carlos Villagrán se desesperasse por um tempo, devido ao veto de Bolaños e a Televisa contra sua pessoa, segundo o artista, foi na Venezuela que ele teve uma proposta irrecusável. Pouco tempo depois, seu colega, Ramón Valdés, o Seu Madruga, também o acompanhou e juntos, estrelaram o novo programa do Kiko.
 

Mesmo com tudo que passou e os boicotes, Carlos Villagrán assumiu que nunca passou por necessidades financeiras em sua vida e se mostrou muito agradecido por esta fase de ouro em sua carreira, os oito anos que esteve à frente do seriado ‘Chaves’: “Eu tive dinheiro para pagar os estudos do meus filhos, alimentação e tudo o mais [no tempo que fez parte do programa]. Não fiquei milionário. Mas sou feliz e grato ao que Deus me deu.”, pontuou o ator, extremamente grato pelo seu sucesso mundial.