19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Chitãozinho e Xororó levam 3 mil pessoas no aniversário do Shopping Campo Grande

A- A+

Com 44 anos de carreira, a dupla Chitãozinho e Xororó voltou a Campo Grande com o show “Do tamanho do nosso amor" para comemorar o aniversário de 25 anos do Shopping Campo Grande. O show reuniu cerca de três mil pessoas que ouviram os clássicos da dupla como “Sinônimos”, "Nuvem de Lágrimas", "Fio de Cabelo" e “Evidências”. O espetáculo aconteceu na noite da última sexta-feira no estacionamento do Shopping.

Antes de subir ao palco, Chitãozinho e Xororó conversaram com a imprensa. Questionados sobre os planos para 2015, a dupla anunciou que irão lançar o projeto “Tom do Sertão”. Um CD com 14 músicas regravadas do repertório de Tom Jobim no formato sertanejo.

“Trouxemos o Tom até onde a gente conseguiu e fomos até onde agente pôde. Conseguimos fazer esta união e ficamos muito felizes com o resultado. Estamos bem entusiasmados. Até o final do ano saem três músicas, lançamos o CD no começo do ano e a intenção é na sequencia gravar um DVD no Rio de Janeiro com as canções de Tom Jobim”, anunciam à dupla.

Para Chitãozinho e Xororó, o segredo de se manter no sucesso e adquirir mais fãs com o passar dos anos está na inovação e o projeto “Tom do Sertão” é um exemplo disso.

“Nós músicos precisamos sempre nos reinventar e esse projeto é um exemplo disso. Depois que fizemos o Sinfônico estávamos já pensando em fazer o Sinfônico 2 ainda este ano, mas tivemos a ideia e adiamos o Sinfônico para focar no projeto Tom do Sertão”, contam.

Chitãozinho e Xororó não pouparam elogios para a Capital Morena durante conversa com a reportagem do MS Notícias.

“É um prazer muito grande estar aqui ainda mais na comemoração de um Shopping que é importante não só para Mato Grosso do Sul mas para o Brasil inteiro e a gente estar aqui cantando para este público é uma honra muito grande para nós”, disse Chitãozinho.

Xororó concluiu dizendo ser suspeito para falar de Campo Grande por ser apaixonado pela região. “Tenho propriedade aqui perto. Sempre estou por aqui. É muito bom agente chegar mais cedo na cidade poder andar em Campo Grande e ver o quanto a nossa Capital está bonita. É um prazer muito grande estar aqui mais uma vez”, finaliza.

Fãs

Amantes da música sertaneja raiz e fã da dupla Chitãozinho e Xororó, o casal Nívea e Amauri chegaram cedo ao Shopping Campo Grande para conseguir um bom lugar no camarote e assistir o show de perto.

“Nós somos fã da dupla desde o começo. Para mim todas as músicas deles são especiais. Tem letras. São músicas bonitas e gostosas de escutarem. Gosto de sertanejo sou de Mato Grosso do Sul e a música raiz está no nosso sangue”, contam Nívea e Amauri.

Shopping

A gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Sara Elydio e uma das organizadores do evento também conversou com a reportagem do MS Notícias que a questionou sobre o que o local representa para a Capital. Segundo Sara, o Shopping Campo Grande é um marco na cidade.

“O Shopping cresceu com a cidade e a cidade cresceu com o Shopping. É impossível imaginar Campo Grande sem o Shopping. O Shopping Campo Grande é o maior do Centro-Oeste. Temos nele marcas exclusivas. Temos agora o Outback. Então para gente é um presente ter esse local na nossa cidade”, afirma Sara.

A superintendente do Shopping Campo Grande, Mariana Morato disse que um dos principais objetivos do Shopping Campo Grande é manter a tradição e trazer sempre para a cidade a inovação.

“A gente trouxe a primeira escada rolante, o primeiro sorvete de iogurte, o primeiro outback. Além disse, temos uma exposição completa com marcas nacionais e internacionais. O Shopping Campo Grande faz parte da história dos campo-grandenses e do Estado. São 25 anos fazendo história e diferença para todo mundo”.

Sobre a escolha de Chitãozinho e Xororó para comemorar esta data, Mariana afirma que por meio de uma pesquisa o show da dupla foi o mais pedido pela população.

Karla Machado