19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

CineMaterna de julho apresenta Como eu era antes de você

A- A+

Para que as mamães possam curtir um programa especial na companhia de seus bebês, a Rede Cinemark e a Natura realizam mensalmente a sessão CineMaterna. O  Shopping Campo Grande é parceiro dessa iniciativa. A próxima edição acontece nesta terça-feira, dia 12, às 14h10, e o filme escolhido em votação no site www.cinematerna.org.br é Como eu era antes de você, um drama adaptado do livro de Jojo Moyes.

A proposta é proporcionar um momento de cuidado e carinho nesse momento de vulnerabilidade das mamães recém-nascidas, seja o primeiro ou quarto filho, fortalecendo o vínculo com seu bebê e o contato e troca de experiências com outras mulheres que estejam passando pela mesma fase.

Para acolher esse público tão especial, há uma atenção diferenciada com o espaço em que o CineMaterna acontece. Já na entrada da sala, é oferecido o estacionamento para os carrinhos de bebê. O ambiente é equipado com trocadores, ar condicionado com temperatura suave e iluminação adequada para casos de emergência. O som é mais baixo e o cliente pode optar por assistir ao filme nas poltronas ou no tapete especial, onde os bebês podem engatinhar e brincar durante a sessão. Se houver necessidade de algum tipo de auxílio, as mamães podem contar com as monitoras presentes na sala.

Sobre o filme - Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota (Emilia Clarke) do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.

Sobre o evento - O CineMaterna nasceu em 2008, quando um grupo de mulheres se reuniu e partiu para o cinema mais próximo com seus bebês “a tira colo”. Assim surgiu a iniciativa que realiza uma sessão especialmente dedicada aos pais que tenham filhos de 0 a 18 meses e que queriam recomeçar a rotina de passeios, mas sem precisar escolher um filme infantil ou deixar as crianças aos cuidados de terceiros.

Desde então, a organização sem fins lucrativos promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses.  Os pais que quiserem frequentar o CineMaterna podem acompanhar a programação pelo site http://www.cinematerna.org.br, onde estão disponíveis galeria de fotos, depoimentos e a programação de filmes para o mês.   

Serviço

Data: 12 de julho

Horário: 14h10

Local: Cinemark – Shopping Campo Grande