29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Variedades

Com 90% de aprovação de cidadãos, Niterói terá rua com nome de Paulo Gustavo

A- A+
source
Paulo Gustavo terá nome rebatizado em sua homenagem em Niterói
Fábio Bartelt
Paulo Gustavo terá nome rebatizado em sua homenagem em Niterói


Após o falecimento de Paulo Gustavo em decorrência de complicações da Covid-19 , Prefeitura de Niterói confirma que rebatizará uma de suas ruas em homenagem ao ator. Decisão foi tomada após consulta pública com moradores, que teve 90% de aprovação.


A notícia foi divulgada pelo perfil oficial da Prefeitura de Niterói no Twitter. Agora, a prefeitura vai encaminhar pedido de alteração do nome da Rua Coronel Moreira César, localizada em Icaraí, na zona sul da cidade, à Câmara de Vereadores. O nome oficial da via pública deve se tornar Rua Ator Paulo Gustavo.


O perfil da prefeitura informou ainda que a votação, realizada pela plataforma Colab, teve um recorde de participação, com 34 mil pessoas aprovando a mudança. A última vez que esse engajamento aconteceu foi em 2017, à respeito do plebiscito de armamento da Guarda Municipal, com 19 mil votantes.

"Paulo Gustavo era um apaixonado por Niterói e sempre que pode exaltou o nome de nossa cidade no Brasil e no mundo. Ele se foi, mas deixou um grande legado de amor e generosidade. Esse resultado mostra o enorme reconhecimento dos niteroienses por essa pessoa extraordinária que foi Paulo Gustavo!", escreveu a Prefeitura no Twitter.

Fonte: IG GENTE