06 de dezembro de 2021
Campo Grande 34º 23º

Música

Com entrada franca, violonista faz show na UEMS em Campo Grande

A- A+

Neste sábado (17), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) apresentará o show do violonista erudito Gilberto Stefan, que estará lançando seu primeiro CD autoral Cruzando Fronteiras. No show e no CD, o músico apresenta obras autorais que mesclam gêneros musicais distintos como o rock pesado (Death, Black-Metal etc), Dance Music/Techno) com a linguagem do violão erudito contemporâneo. “A ideia é fazer com que o ouvinte escute ritmos como dance, por exemplo, sem perceber”, comenta Stefan.

O recital em Campo Grande faz parte da turnê de que se inicia em Mato Grosso do Sul e termina em Novembro, na Argentina. O show será gratuito e no local será vendido o CD Cruzando Fronteiras pelo preço de 30 reais.

O artista

Gilberto Stefan é nascido em Campo Grande e iniciou seus estudos em música erudita em 1993. Atualmente é pesquisador, intérprete-compositor e professor de Violão na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Possui os títulos de mestre em Música, bacharel e técnico em Violão. Trabalha como concertista, principalmente com a divulgação do repertório Clássico/Romântico e Contemporâneo para violão.

Como intérprete-compositor, compõe obras originais para violão solo/câmara e transcrições de obras barrocas e renascentistas para duo de violões. Stefan desenvolve carreira de concertista desde 2003, já tendo se apresentado nos estados do Brasil e no exterior, em concertos solo ou câmara e frente a orquestras. Para mais informações acesse o site www.gilbertostefan.com.

Serviço

Local: Auditório da UEMS, em Campo Grande – Av. Dom Antonio Barbosa (MS-080), 4.155, em frente ao Conjunto José Abrão

Data: 17-08-16

Hora: 20h

Entrada livre