28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Sertanejo

Com mais de 300 mil acessos no YouTube, cantor acredita no sucesso

A- A+

O desejo de alcançar um determinado objetivo é a causa da força e luta de muitos seres humanos, há aqueles que nascem e morrem lutando, ha também aqueles que com uma rapidez alcançam seus objetivos e outros tantos que acabam por desistir. 

"Sucesso", palavrinha curiosa derivada do Latin que significa: successus,us 'entrada, abertura; bom resultado, êxito'.  Se todos sabem o significado real da palavra? Seria uma bela discussão, porém há aqueles que mesmo não sabendo esse significado aplicam e buscam com sagacidade o sentido dela, assim poderíamos definir os jovens cantores sertanejos do Mato Grosso do sul.

Neder também é compositor 

Um mercado que transborda talentos e torna-se cada vez mais difícil chegar à superfície para mostrar o seu dom. Porém o jovem cantor e compositor Neder Safa (19) vêm conseguindo estar por muitas vezes na margem e mostrar seu talento. "Eu quero mais e vou estar sempre trabalhando para isso, tenho o projeto de levar minhas músicas para grandes nomes, se Deus quiser levarei", ressalta Neder.

O jovem que é natural de Corumbá veio para Campo Grande em 2014, disse ao pai que seu motivo de querer vir pra capital seria ingressar em uma universidade para cursar odontologia, porém seu coração pedia pela música e no inconsciente Neder já sabia que os shows de fim de semana se tornariam algo bem maior.

Pockets

Em apenas dois um ano no mundo sertanejo aqui na Capital, o jovem cantor emplaca sucessos em suas composições e conquista admiradores, com uma irreverência e carisma peculiar de um grande artista e um timbre de voz marcante, o jovem possui clipes no YouTube com mais de 300 mil acessos, a música Seu Herói que já chega a quase 400 mil acessos é um de seus sucessos, usando o sentido da palavra Neder promete mais.

"Nossa fico feliz de mais com o apoio da galera, o reconhecimento essa música que temos um carinho especial por ela, agradeço a galera que esteve junto comigo pra produzir ela", declara emocionado.

Neder em divulgação de seu trabalho nas escolas

O cantor iniciou sua caminhada apresentando-se em escolas, "No inicio levamos pockets shows para as escolas (voz e violão) e pretendemos voltar com esse projeto", afirma. Com um EP de três músicas gravadas, toda de sua composição revela que logo fará o lançamento de um CD.

"Estamos trabalhando com umas músicas agora, espero que a galera venha a gostar, pretendemos futuramente lançar um CD com 12 músicas, estamos trabalhando", revela. 

O artista além de cantor e compositor se mostra um ser humano persistente que veio de outra cidade em busca de um objetivo e quem pouco tempo vem galgando resultados, talvez Neder Safa se enquadre no perfil de pessoas que ocupa o segundo exemplo no início do texto.

Campo Grande o berço de muitos resultados, a morena que acaba levando não só para o Brasil, mas para o mundo o quanto é rica em talentos.