28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Com música nordestina e dança, Sarau dos Amigos acontece nesta quinta-feira na Capital

A- A+

O Sarau dos Amigos chega a 99 edições nesta quinta-feira (30) das 19h às 22h. O encontro cultural ocorre no bairro Universitário toda última quinta- feira de cada mês, reunindo a comunidade e artistas de várias regiões. A entrada é um quilo de alimento não perecível que são destinados ao atendimento social dos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia.

A dança é destaque nesta edição, Aline Santos volta ao encontro trazendo coreografias de Dança do Ventre. Outra performance que deve chamar a atenção do público é a de Tauane Gazoso com um número de pirofagia, a arte que interage com o fogo. Já o grupo Fulano Di Tal demonstra um trecho do espetáculo de dança "Rosário, a Salvador" do encenador e criador Manolo Scchittcowisck.

Para celebrar as festas juninas o cantor Nando Mantoni apresenta nesta edição um repertório especial de músicas nordestinas. Haverá canções Pop e MPB com Elânio Rodrigues, sertanejo romântico com Victor Mafra e a presença da dupla Johnny & Natan. A varanda é aberta a músicos, poetas e outros artistas para apresentações durante a realização do sarau.

A Artista Plástica desse mês no Sarau dos Amigos é Tanara Renck, formada em Artes Visuais, professora de pintura e de piano.

O corredor da casa recebe exposições de artesanato de Robson Simões, culinária da D´Lu Doces, Sebo São Miguel e plantas ornamentais. No Espaço da Criança do Instituto EDUCAP são realizadas atividades que estimulam a arte e a sustentabilidade. A Biblioteca Livre Sarau dos Amigos disponibiliza um acervo gratuito para empréstimo e doação.

Serviço- O Sarau dos Amigos fica na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário, atrás da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues. Mais informações pelos telefones 99215-3082 ou 99237-5807.