12 de junho de 2021
Campo Grande 25º 14º

Começa hoje curso de fotografia com Giovanni Favero no Marco

A- A+

O Museu de Arte Contemporânea (Marco) inicia hoje o curso de fotografia digital com o artista Giovanni Favero. As aulas acontecem até 7 de março, das 9 às 12h.

O curso de fotografia digital proposto pelo fotógrafo profissional italiano proporciona aulas teóricas e práticas que possibilitam um mergulho no universo da fotografia por meio de uma experiência estética-sensível. Também abordará o estudo de cenas históricas, equipamentos compactos, técnicas de enquadramento, elaboração de projetos e captação de imagens, aulas práticas pela cidade e análise da produção dos participantes. 

Giovanni Favero tem mais de 30 anos de trabalho na indústria gráfica e editorial. Pioneiro no estudo e na realização de projetos gráficos por meio de computadores, é referência em projetos em nível nacional e internacional em técnicas de computação aplicada e Fotografia Digital. 

Seus trabalhos ainda podem ser vistos em sua mostra Le Grandi Bellezze - Fotografias de 5 Patrimônios da Humanidade, em cartaz no Marco,que apresenta ao público suas fotografias de viagens pelo mundo, especialmente pelo Brasil, revelando o olhar do artista sobre paisagens espetaculares tanto da natureza quanto da arquitetura. 

Giovanni Favero ainda presenteará os alunos com uma fotografia da série exposta no Marco. Mais informações pelo telefone 3326-7449 ou pelo e-mail: [email protected] .

O Museu de Arte Contemporânea fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira, das 12h às 18h.