29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Cidade

Comentarista do programa Encontro realiza palestra na Capital

A- A+

Com o tema “Felicidade e Generosidade, como multiplicar a alegria dos pequenos gestos”, que aborda relações interpessoais, o convívio e as alternativas para a construção de um bom ambiente profissional, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul promove no próximo dia 19 (quarta-feira) a palestra show com o poeta, cronista e jornalista Fabrício Carpinejar. O evento acontece às 8h30  no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Autor de trinta obras na literatura, entre livros de poesia, crônicas, infanto-juvenis e reportagens, Fabrício Carpinejar atua como apresentador da TV Gazeta, comentarista da Rádio Gaúcha, colunista do jornal Zero Hora, do blog no jornal O Globo e uma de suas atuações de maior destaque é como comentarista do programa Global “Encontro com Fátima Bernardes”.

Em 21 anos de atuação no jornalismo, Carpinejar publicou mais de 30 obras, e ganhou diversos prêmios, entre eles o Prêmio Jabuti, considerado o mais importante prêmio literário do Brasil. Em 2015, três livros de autoria de Carpinejar foram destacados como Altamente Recomendáveis pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. São eles, “Um parafuso a mais” e “Segredos de um violino” lançados pela Edelbra Editora e “A Girafa é minha!” lançado pela Edições SM.

Fabrício já participou como palestrante em grandes feiras e festivais literários do país, como a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo e a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP).

Com mais de três milhões de visitantes em seu blog, 276 mil seguidores noTwitter, 420 mil “likes” no Facebook e 88 mil seguidores no Instagram, Fabrício Carpinejar foi eleito pela revista Época, uma das 27 personalidades mais influentes da internet.

O evento faz parte da programação do Mês do Servidor Público de Mato Grosso do Sul lançado no ultimo dia 4 pela Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), em comemoração ao dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro em todo país. (Com assessoria)