10 de abril de 2021
Campo Grande 35º 20º

CLC

Competições de laço comprido acontecem em agosto na Capital

A MSQM (Mato Grosso do Sul Quarto de Milha) realiza entre os dias 4 e 7 de agosto o 11º Potro do Futuro de Laço Comprido e Campeonato Nacional da ABQM (Associação Brasileira de Cavalo Quarto de Milha), no parque do Peão CLC, em Campo Grande.

O evento tem entrada franca e diversas atrações: shows de bandas locais, galeria dos garanhões (como são chamados os cavalos em fase reprodutiva) e competições de laço comprido e de laço técnico.

A MSQM é filiada da ABQM aqui no estado, e por meio de eventos busca reunir criadores de cavalo da raça quarto de milha, competidores de outras regiões do país e o público local para prestigiar a competição.

O presidente da MSQM, em Campo Grande, José Carlos Tavares, ressalta que o campeonato nacional e o potro do futuro do laço comprido são os eventos mais importantes que tem na modalidade dentro da raça de cavalo quarto de milha, que é considerado um equino compacto, com músculos fortes e que chega a correr distâncias curtas mais rapidamente do que qualquer outro cavalo.

De acordo com Tavares, o evento é uma vitrine para os criadores da raça, além de movimentar o mercado de compra e venda de cavalo no estado. “A edição deste ano será melhor que as anteriores, tanto na questão do campeonato quanto de atrações”, enfatiza.

Programação

Sexta-feira (5/8): 8h - Classificatória Campeonato Nacional

14h – Campeonato Nacional

18h – Show com as duplas Carlos Henrique e Juliano; Kassio e Hudson

 

Sábado (6/8): 7h - Classificatória 6º Etapa CLC

18h - Shows com as duplas David e Guilherme; e Marlon e Moreno

 

Domingo (7/8): 7h – Final da CLC

14h - Final do Potro do Futuro e Campeonato Nacional

16h - Shows com o grupo Samba 10 e a dupla Carlos Henrique e Juliano