23 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Dia Nacional do Livro tem programação na Feira Central

A- A+

Para comemorar o Dia Nacional do Livro, a Editora Alvorada convida a todos para participar de uma ação cultural na Feira Central de Campo Grande. A ideia é comemorar a data promovendo a leitura entre os pequenos com muitas brincadeiras. A diversão começa às 19h de amanhã e qualquer criança pode participar. É só comparecer na entrada que dá acesso à Feira Central pela Rua 14 de julho.

Fonte do conhecimento, sinônimo do entretenimento, ter um livro em mãos é costume para muitas pessoas. É como tomar banho ou ir ao supermercado. Um hábito considerado importante para a formação intelectual e outras desenvolturas. Por isso, celebrar a existência dos livros é importante e cultivar isso nas crianças faz parte da arte de educar. Pensando assim, a Editora vai a feira levar contação de histórias, pintura facial, desenhos para colorir e quem quiser pode comprar livros também. Um momento para despertar a curiosidade dos futuros leitores e convidá-los a soltar a imaginação diante tantas histórias. Sobre a data

O Dia do Livro representa um pouco da história do Brasil. A data 29 de outubro é comemorada em virtude de que no ano de 1810, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Rio de Janeiro.

A transferência de mapas, coleções de moedas, estampas, dentre outras raridades foram trazidas desde 1808 quando a rainha D. Maria I e D. João, príncipe regente, se mudaram para o Rio de Janeiro devido da invasão de Portugal pelas forças de Napoleão Bonaparte. Sendo que em 1910, o príncipe regente decretou a construção da Biblioteca Nacional, que hoje é uma das dez maiores bibliotecas do mundo e a maior da América Latina. A Biblioteca Nacional mantém um site com muitas informações e documentos sobre a sua fundação.

Karla Machado com Ensaio Geral