24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Diretor oferece capacitação gratuita para atores na Capital

A- A+

Ministrada pelo diretor e preparador teatral Jair Damasceno, a oficina O Ator em Camadas que oferecerá aulas gratuitas está com inscrições abertas para 20 vagas até o dia 10 de julho. Os interessados serão selecionados por Damasceno e a capacitação será realizada de 15 de julho a 2 de agosto, das 14 às 18 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

O projeto foi aprovado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul - FIC/MS 2014 e tem objetivo de identificar, explorar e desenvolver a capacidade dramática e interpretativa do participante, possibilitando a construção de uma poética cênica criativa e sensorial.

Atores, artistas cênicos em geral e pessoas interessadas em desenvolver habilidades de comunicação através de técnicas teatrais devem se inscrever pelo e-mail jairb.damasceno@yahoo.com. É necessário ter preferencialmente dois anos de experiência, idade mínima de 17 anos ou 2º grau completo, boas condições vocais, capacidade de atenção e concentração, qualidade em leitura e interpretação de textos, e disposição para trabalhos corporais. A carga horária é de 60 horas e os participantes terão direito à certificado.

 Sobre Jair Damasceno

É diretor, ator, dramaturgo, compositor coreográfico e ministrante de curso e oficinas para artistas cênicos. Desenvolve pesquisas em artes cênicas, criatividade, dramaturgia do movimento. Criador e diretor de seus próprios espetáculos. Faz direção para shows, espetáculos de teatro e dança. Desenvolveu o método denominado Laboratório de Expressão Cênica, que inclui toda a criação desenvolvida e aplicada em cursos e espetáculos.

 Recentemente encenou o experimento cênico “CALABOCA! e grita”, que percorreu 11 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul e está em fase de montagem de “Quem te Pariu??, com estreia para 26 de setembro de 2014. Além disso, dirige o espetáculo “Passagem das Horas” - adaptação de Silvio Santana, com estreia para 19 de setembro deste ano. E ainda, faz direção de movimento e preparação teatral de “Tem Trem?”, do grupo Funk-se (também com estreia para o mês de setembro).

 Para outras informações ligue 8112-2339.

Dany Nascimento com Assessoria