20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Exposição

Dragões invadem shopping e ficam até outubro na Capital

A mitologia dos Dragões é algo que permeia a cultura de várias regiões ao redor do mundo em países como Japão, Coreia e China e em muitas áreas do Oriente Médio, Europa e por incrível que pareça, na América pré-colombiana. Na cultura celta, o Dragão representa "a força primordial da natureza", para os astecas, "as forças naturais que ascendem e se fundem com as forças divina, entre muitas outras representações pelo planeta. 

Para os fãs da mitologia, o Shopping Bosque dos Ipês realiza a exposição desde a última quinta-feira (15), trazendo e magia através de animais em animatronics, provocando encanto em crianças e adultos.

Novas atrações

Foto: Tero Queiroz

?Thayara Barboza, assessora de imprensa do Shopping, diz que o Bosque dos Ipês tem sido importante no oferecimento de atrações diferentes e variadas para o público local.  

"O evento compõe uma proposta que já é do Shopping de proporcionar uma gama de opções para as famílias campo-grandenses. A gente sabe que Campo Grande é muito carente em atrações diferentes e de espaços importantes de lazer pra família. Então, a atração vem pra implementar tudo isso. A gente já teve o sucesso dos dragões, de África, e a gente sabe que o Shopping tem essa proposta de trazer sempre alguma novidade alguma coisa diferente, então os dragões já vem com isso", diz. 

Maria Luíza de Sá Albuquerque, de dez anos, fascinou-se com os efeitos e as histórias sobre cada animal exposto.

"Eu tô achando uma coisa muito interessante, deles colocarem as histórias dos dragões. O que me chamou mais a atenção foram os efeitos especiais, da fumaça que sai da boca, deles mexerem as asas", admite.

O pequeno Diego Lopes, de oito anos, está maravilhado e até emocionou-se com a exibição. "O que mais me atraiu, é que muito tempo atrás eu fui numa piscina de bolinhas que estava aqui e daí a moça falou que depois ia ter os dragões. Eu esperei, cheguei aqui e disse "que legal". Eu pensei que seria dragão em cima de bolinhas, mas é bem mais emocionante do que eu pensei, isso me deixou bem mais feliz", confessa.

A terapeuta ocupacional Lilianthea Viegas, 41 anos, valoriza o evento e sua importância como cultura. "To achando o evento muito bonito, é importante para ampliar a cultura das crianças, o conhecimento sobre os dragões, a história dos dragões, e é algo muito bonito o Shopping estar trazendo uma novidade, é muito bacana", diz.

Foto: Tero Queiroz

Para o administrador David Bastos, a exposição é bem realista e um atrativo a mais para a população. "Eu gostei bastante do evento, achei uma iniciativa excelente do Shopping de trazer essa exposição para Campo Grande, importante para as crianças que ficaram bastante impressionados. A exposição tem muita qualidade, vejo que os dragões realmente simulam movimentos naturais, não aquela exposição automática, robótica. Indico os pais trazerem seus filhos, é uma experiencia muito positiva pra quem vir e prestigiar o evento".

A tecnologia inserida nos animais presentes na exposição, é um ponto interessante para o jornalista Adriano Fernandes, de 23 anos.

"É mais um evento bacana que o Bosque dos Ipês traz pra cá, tiveram a piscina de bolinhas, e foram pioneiros nisso aqui, já tiveram exposição de animais. E os dragões em animatronics também é uma movimentação que eu acho extremamente bacana, justamente por essa pegada tecnológica. Você ter esses bichos, que são todos mecânicos, é muito raro você ver isso em Campo Grande, sem falar na proposta de dragões, já que estamos numa onda de Game Of Thrones, o que reforça a cultura da mitologia e o público conhece algo diferente", acrescenta.

Quem quiser conferir melhor, a “Exposição Dragões”, segue até o dia 15 de outubro. O horário de funcionamento é das 10h às 22h, todos os dias. O Shopping Bosque dos Ipês fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, nº 4796. 

 

CAC matou a ex-esposa após agredi-la de novo
ANÁPOLIS (GO)
há 17 horas

CAC matou a ex-esposa após agredi-la de novo

Onze servidores da saúde são alvos da PF em Corumbá
OPERAÇÃO ESCULÁPIO
há 21 horas

Onze servidores da saúde são alvos da PF em Corumbá

Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
COMPETITIVIDADE
há 22 horas

Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos

Genro de Vanda Camilo, Claudinho Serra e mais 21 são denunciados pelo MPE
OPERAÇÃO TROMPER
há 22 horas

Genro de Vanda Camilo, Claudinho Serra e mais 21 são denunciados pelo MPE

Zeca reivindica ponte de concreto e patrulha mecanizada para assentamento de Guia Lopes da Laguna
Deputado Zeca do PT
há 22 horas

Zeca reivindica ponte de concreto e patrulha mecanizada para assentamento de Guia Lopes da Laguna

Eduardo Razuk, influenciador de Mato Grosso do Sul, vira réu em Brasília
CARROS DE LUXO
há 1 dia

Eduardo Razuk, influenciador de Mato Grosso do Sul, vira réu em Brasília