24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Variedades

Editora Buzz lança edição de luxo do livro 1984

A- A+
source
1984
Divulgação
1984

George Orwell, pseudônimo de Eric Arthur Blair, foi sem dúvida um dos autores mais influentes do século XX. Jornalista, ensaísta e crítico literário, o autor traz em sua literatura um olhar mais crítico, muito além de seu tempo. Suas obras mais famosas, "1984" e "A fazenda dos Animais" ganharam diversas edições esse ano. 

Lançado em 1949, a distopia "1984" foi uma de suas obras mais impactantes tendo sido publicado em 65 países e adaptada para peças de teatro, filmes e também para versões em quadrinhos. Após entrar em domínio público em janeiro desse ano (2021), a obra ganhou algumas edições, entre elas, uma edição de luxo pela editora Buzz. A obra vem em capa dura com efeito espelhado (linda!) e marca página em fita. Uma obra, sem dúvida, para deixar em destaque na sua sala. 

A história de "1984" se passa em um futuro distópico onde o Estado domina com um regime totalitário, imposto e regido pelo chamado Grande Irmão. No Ministério da Verdade, os documentos são reescritos para que a história seja contada na versão que o Estado determina e, assim, ele se perpetuar no poder. Winston Smith é o protagonista que trabalha nesse Ministério e irá se virar contra o Grande Irmão. 

As obras de George Orwell, em geral, possuem uma escrita concisa e um caráter satírico que ultrapassa gerações. Crítico ao regime totalitarista, serviu a polícia Imperial Britânica na Índia e posterior lutou na Guerra Civil Espanhola pela causa republicana, onde quase morreu quando foi ferido na garganta. 

Escrito há mais de 70 anos, Orwell mostra através da obra um estilo atual e crítico, admirado ao longo das décadas e que ainda é capaz de gerar aversão contra regimes totalitários.

Para pautas e sugestões: [email protected]

Fonte: IG GENTE