12 de junho de 2021
Campo Grande 25º 14º

Espetáculo de dança “Corpos Farpados” regata raízes sul-mato-grossenses

A- A+

“Corpos Farpados”, espetáculo de dança iniciou no sábado (8), em Terenos, a sua circulação por Mato Grosso do Sul. Proposto pela Companhia do Mato, “Corpos Farpados” aborda o conjunto de particularidades e diversidades culturais de Mato Grosso do Sul por meio de sua história, povoamento e cultura.

O evento se baseia na pesquisa e investigação das expressões corporais pantaneiras levando em conta as diferentes influências culturais recebidas pelos artistas de nosso Estado. Partindo do pressuposto de que a dança representa a identidade de um povo, faz-se necessária a valorização do que é nosso.

“Considerando a fragilidade da autoestima do sul-mato-grossense, por tantas vezes confundido com o Mato Grosso, propomos uma vivência, através de oficinas, aos estudantes de escolas públicas, que poderão conhecer a história de nosso Estado e testar em seus próprios corpos movimentações que remetam às suas raízes”, explica Debora Rosa Higa, proponente do projeto.

O espetáculo será apresentado nesta terça e quarta (11 e 12), às 9, 15 e 20 horas, no Teatro Prosa, que fica na rua Anhanduí, 200.

Leide Laura Meneses