19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Estudante de MS lança livro infanto-juvenil

A- A+

Aos 20 anos, um sonho nada comum, publicar seu livro escrito quando ainda tinha apenas 16 anos. No Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado hoje (18), conheça a história de Ronnyel dos Santos Pereira, que realizou esse sonho no último mês, ao lançar “Atlântida: O enigma perdido de Flystwick”.

O livro conta a história de quatro amigos que se juntam para encontrar um enigma deixado por um historiador chamado John Flystwick. Classificado como livro infanto-juvenil, o próprio autor esclarece que foi feito para todas as idades. “Sempre gostei muito de ler e desde criança percebi em mim uma vontade de criar a minha própria história. Há partir de certa idade comecei a passar isso para o papel, mas nunca terminava. Começava uma história e deixava de lado. Com Atlântida eu fui até o fim”, conta Ronnyel.

Como escreveu o livro há quatro anos e não obteve resposta de editoras para a publicação na época, Ronnyel esqueceu o assunto. Há pouco tempo mostrou o livro para uma amiga que o incentivou a publicar. “Essa minha amiga fez um crítica bem construtiva e isso me incentivou a procurar as editoras novamente. Na primeira já me responderam querendo publicar”, explicou o estudante.

Quando se fala em escrever outros livros, Ronnyel desconversa “Estou me dedicando ao curso de medicina. Quando tenho tempo para escrever, estou mentalmente cansado. Mas não descarto a possibilidade de escrever a continuação do meu livro”, esclarece o aluno, que ainda faz planos de escrever sobre sua área de estudo. “Penso em escrever livros ligados à medicina. Usar essa minha facilidade em escrever na área que eu sempre quis atuar, que é a medicina”, finaliza Ronnyel.