25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Feira de Antiguidades será no domingo na Praça Ary Coelho

A- A+

Será no próximo domingo, dia 13, a partir das 8h30, a Feira de Antiguidades de Campo Grande, realizada todo segundo domingo de cada mês. Com quase dois anos de existência a Feira de Antiguidades se consolidou e já faz parte da rotina do campo-grandense.

A feira é realizada pela Associação de Antiguidades e Coleções do MS, com apoio da Prefeitura de Campo Grande.  Desde a primeira feira realizada, em 2014,  a iniciativa vem crescendo e se fortalecendo, conquistando um público cativo, com produtos  de alta qualidade. Além de Campo Grande, a feira já foi realizada nos municípios de Aquidauana e Água Clara e este ano deve acontecer em outros municípios.

Segundo o presidente da Associação de Antiguidades e Coleções, Erich Pontes, a Feira está ganhando seu espaço na rotina dos moradores de Campo Grande. Atualmente são 22 stands  que expõe e comercializam  objetos antigos de decoração, móveis , relógios, discos de vinil, livros raros, coleções de carros em miniaturas, etc. A realização do evento está prevista em uma lei complementar nº 217/setembro 2013.

A exemplo de outras feiras de antiguidades realizadas em outros Estados, a Feira de Campo Grande pretende virar uma tradição na cidade, fomentando o turismo e a economia da Capital. A feira é realizada no segundo domingo de cada mês, na Praça Ari Coelho e todo 3º. Sábado na plataforma da Estação Ferroviária.