19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Feira de Economia Criativa de Campo Grande acontece neste sábado

A- A+

Cultura e criatividade, associadas à inovação e empreendedorismo, são as matérias-primas quando o assunto é economia criativa. Com estes quatro elementos é possível gerar renda, emprego e impulsionar o desenvolvimento de uma cidade ou região. Para apresentar à população campo-grandense o potencial deste novo conceito de economia, vem aí a I Feira de Economia Criativa de Campo Grande, que será realizada no dia 02 de Julho de 2016, das 8 as 15 horas na Plataforma Cultural.

Vai ter brechós, empresas de alimentação trazendo risotos, bolo de pote, salada de pote, doces e quitutes, massas diferenciadas, artesanato, decoração, livros e antiguidades, arte e cultura. A atração musical ficará por conta do cantor sertanejo Murillo Marques, trazendo um repertório de voz e violão.

O objetivo é de focar nas possibilidades de produção com ideias criativas e que com baixo investimento venham a fomentar a economia e gerar novos negócios impactando no crescimento das pequenas empresas e em especial, as de ”handmade”, que significa “feito à mão”.

Entre algumas das empresas que estarão expondo seus produtos na “I Feira de Economia Criativa” destaque para o Coletivo de Brechós, que traz mais de 10 brechós com preços a partir de R$ 5,00.  O coletivo busca mudar o conceito com relação às roupas de segunda mão, mostrando que se trata de um comércio sustentável, com peças exclusivas, limpas e prontas para serem usadas.

“Campo Grande estava precisando de um espaço como este, que visa incentivar os pequenos negócios, as ideias diferentes e inovadoras que estão surgindo em época de crise e a feira é uma ótima oportunidade para estes empreendedores”, explica Val Reis, uma das organizadoras do evento. “ A ideia é que a feira aconteça todo primeiro sábado do mês, sempre buscando produtos inovadores, comércio sustentável e tecnologia aliada ao desenvolvimento destes novos negócios”, finaliza.

Serviço

I Feira de Economia Criativa de Campo Grande

Local: Plataforma Cultural – Av. Calógeras 3.015

Horário: Das 08 às 15 horas

Entrada Gratuita

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1555521408084743

Mais informações com Val Reis (67) 99865-0009