06 de maro de 2021
Campo Grande 28º 19º

Feira para troca, compra e venda de vinil acontece nesta sexta na Capital

O projeto Sexta do Vinil da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) será realizado nesta sexta-feira (11), na Plataforma Cultural, Esplanada Ferroviária, das 18 horas às 22 horas, com a presença de colecionadores de discos de vinil, vendedores, compradores, show com bandas e discotecagem. 

A iniciativa busca oferecer um ambiente que reúna adeptos fiéis e apreciadores dos mais diversos estilos musicais do vinil. A popularização dos CDs, no início da década de 1990, e depois da música em formato digital, levou os discos de vinil a um quase completo ostracismo no mercado da música. Recentemente, o número de apreciadores dos chamados “bolachões” - além dos DJs - voltou a crescer, aumentando também a venda de aparelhos de som de vinil. 

Quem visitar o Sexta do Vinil poderá trocar ideias e participar de diversas linguagens culturais com música, livros, exposições, grafiti, gastronomia e discotecagem.

Nesta edição, haverá também escambo e doações de livros com a participação de Garden Records, Sebo São Miguel com seus livros, discos , SubCultura Arte e Entretenimento. O evento terá ainda a colaboração do expresso universitário com projeções de imagens a laser, grafitagem com curumex (Live Paint).

Com um som mais original e puro, como afirmam seus admiradores, os discos de vinil reproduzem a nostalgia de um período efervescente na música brasileira e mundial. Segundo os colecionadores, mesmo com tanta evolução das tecnologias, o som analógico continua imbatível e essa cultura musical transcende o tempo, ganhando, a cada dia, novos adeptos entre os jovens e adultos.