20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Cultura

Festival Batalha de bandas está com inscrições abertas

A- A+

A valorização a música autoral de Mato Grosso do Sul é o grande objetivo do festival Batalha de bandas, que em 2016 terá sua terceira edição. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 09 de outubro.

Em 2015, forma mais de 30 bandas inscritas, 10 selecionadas para a final e a vencedora da noite foi a banda Substelar Planemo, o segundo lugar ficou com a Banda Astronauta Elvis e o terceiro lugar com a banda Jelly Rogers.

Para se inscrever a banda precisa ter músicas próprias, escolher uma e submeter a comissão de seleção, não precisa ser uma música gravada profissionalmente, vale de tudo desde gravação de show ou ensaio. As 10 bandas selecionadas subirão ao palco da batalha final, que será realizada no dia 12 de novembro, no 21 Music Bar.

A expectativa dos organizadores é que não só bandas de Campo Grande se inscrevam, mas bandas de outras cidades também, o produtor Caio Dutra declara que “a expectativa é que o Batalha de Bandas seja maior a cada ano, que possamos alcançar mais pessoas interessadas no som autoral”.

Como nos anos anteriores a premiação para a melhor banda será a gravação de um EP com 4 músicas, a gravação de um clipe, ensaio fotográfico e 10 camisetas da banda, além dos prêmios para o segundo e terceiro lugar a organização também  vai premiar, com a gravação de um single, a banda mais votada pelo público. Segundo a produtora Ana Ostapenko 

“todo os prêmios foram todos doados por empresas que abraçaram a ideia do festival e contribuíram para que ele fosse realizado, isso é o mais importante pra nós, pois mostra que não estamos sozinhos lutando pela nossa cultura”.

Para inscrever a sua banda é só clicar no link e preencher o formulário: http://bit.ly/batalhadebandas2016 o resultado, com as bandas selecionadas será divulgado no dia 11 de outubro.