23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Festival de Música Vozes da Terra realiza nova etapa sábado em Rochedo

A- A+

Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, acontece no próximo sábado, às 20 horas, no Bar do Pedrinho, Região da Areia, em Rochedo, mais uma etapa do Festival de Música "Vozes da Terra".

O evento pretende estimular e difundir os talentos do Estado, em especial dos artistas do município. Inspira-se nos grandes festivais que foram realizados em Campo Grande nos idos de 1968 e 1972, em que vários estilos musicais foram fundidos na música pop (rock, blues, folk, bossa-nova). Também nesta época a polca paraguaia, guarânia e o chamamé foram destaques, bem como a música gaúcha, fortemente cultivada nos CTGs e a música sertaneja raiz.

Esses ritmos explorados nos festivais foram importantes no processo de identidade musical regional, motivados principalmente pela criação do Estado. Desde o final dos anos 60 influentes músicos e compositores encontraram naquele contexto a oportunidade de se estabelecer na música sul-mato-grossense.

Para a produtora cultural Maria da Glória, idealizadora do evento, é uma oportunidade que a comunidade tem de explorar os talentos e ainda valorizar a cultura e o gosto dos rochedenses por festivais. Serão premiados os primeiros colocados nas categorias infantil e adulto com prêmios que vão de R$ 150 a R$ 1.400.

Karla Machado com Notícias MS