20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Artes visuais

Fundac abre Exposição do Artista Plástico Jó Aquino “ O Corpo Que Veste”

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac, apresenta a exposição “O Corpo Que Veste” do Artista Plástico Jó Aquino, na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural. A Vernissage terá participação do artista Thiago Morais, apresentando a performance “VÁCUO”. 

A proposta que será apresentada para a exposição da Galeria de Vidro são imagens da série veste,  no  total de 15 telas,  com  dimensões que variam,entre, 40cm por 30cm e 45cm  por 30cm, todos com a mesma técnica (mista sobre tela),  produzidas no ano 2014 e 2015.

A obra de Jó Aquino transpõe para a veste o sofrimento da carne, seus vestidos no primeiro momento atrai com a beleza, mas depois conseguimos revelar outro olhar, a pele se reveste de roupa com seus ferimentos protuberantes na carne, a pele veste a roupa e a roupa é a pele. 

Jó Aquino altera a percepção íntima através dos seus vestidos, que têm mistério como a Alice quando entra no País das Maravilhas. Jó Aquino, porém, entra na realidade, veste a crueldade e ressalta o banal do consumismo. Nosso olhar flutua pelo belo e feio de uma maneira significativa. Incorpora uma dualidade de sentimentos, revelando seus mistérios, e assume um total protagonismo em sua obra de forma madura e humana. Realça a veste como se fosse pele, realçando o corpo e seus mistérios, muitas vezes o sofrimento e as dores das chagas. 

Suas pinturas têm uma linguagem plástica singular, repleta de simbologias, alinhando as fábulas, integrando seu olhar profundo em diferentes facetas, sua visão da moda sem os ditames do consumismo. 

Portanto, não é somente um vestuário. Incrivelmente o personagem é abstraído e a veste é o personagem revestido e vestido de toda alma e sentimentos. A exposição ficara aberta ao público até dia 02 de abril. A entrada é gratuita.

Serviço:

Exposição “ O Corpo Que Veste”  na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural 

Vernissage dia 04 de março - sexta-feira

Horário: 19h30 

Endereço:  Av. Calógeras esquina com Av. Mato Grosso

Visitação até dia 02/abril - terça e quinta das 08 às 11h e 13h às 18h – quarta e sexta até as 20h – sábado das 16h as 21h.