29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Variedades

Fundação de Cultura recebe doação de notebooks da Policia Rodoviária Federal

A- A+

Campo Grande (MS) Nessa tarde de quarta-feira (05), o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Gustavo de Arruda Castelo recebeu a doação de 07 notebooks no gabinete da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Estado. A reunião de entrega contou também com participação do Superintendente Regional da PRF, inspetor Luiz Alexandre Gomes da Silva, do coordenador do Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN), policial Fábio Roberto Sodré e da pedagoga do Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN), Cristina Moura.

A doação estreita ainda mais os laços entre as duas instituições, que desde 2017 tem um Acordo de Cooperação Técnica para a realização do FETRAN. Por essa parceria já foram doadas viaturas descaracterizadas para a Fundação utilizar em projetos culturais. Agora com a compra de novos equipamentos de informática pela PRF, surge a possibilidade dessa doação para a equipe da Fundação de Cultura ajudando nas atividades laborais.

O Festival Estudantil Temático de Trânsito (FETRAN), é uma iniciativa da PRF em parceria com o DETRAN-MS e a Fundação de Cultura de MS, em parceria com instituições públicas, escolas e secretarias de educação. O evento ocorre desde 2010 tendo por objetivo promover educação para o trânsito por meio do encanto das artes cênicas, a formação de cidadãos éticos capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro. 

Fotos: Ricardo Gomes

Publicado por: jgribeiro