13 de agosto de 2022
Campo Grande 30º 15º

FALHA NOSSA

Globo comete "cagada" e Jove come comida invisível em Pantanal

A Globo cometeu erro em uma cena de Pantanal

A- A+

 

O remake assinado por Bruno Luperi e dirigido por Davi Lacerda deixou passar um erro de cena no capítulo da última quinta-feira (30). Pantanal teve uma gafe em uma cena de café da manhã da família Leôncio.

Como não foi algo que poderia causar risadas, esse falha nossa não seria exibido no extinto Vídeo Show, pois não se trata de uma falha de continuidade ou até mesmo erro dos atores, mas sim da direção de Pantanal.
 

No último bloco da novela, Jove (Jesuíta Barbosa) surgia tomando café ao lado de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes). Reunidos à mesa, eles conversavam sobre a chegada de Mariana (Selma Egrei) e Zaquieu (Selvero Pereira) à fazenda. A dupla foi convencida por Irma (Camila Morgado) a deixar o Rio de Janeiro para passar um tempo nas planícies alagadas.

“Bom, eu vou lá buscar a tia Irma e a Dona Mariana. Vou pegar o sal e trazer os instrumentos de pesca que o senhor pediu também, pai”, comentou Jove. “Tá certo, filho”, respondeu o “Rei do gado”. Curiosa, Filó mudou o rumo da conversa e questionou ao enteado sobre uma possível permanência da ex-dondoca no Pantanal.
 

Enquanto o diálogo seguia, um detalhe roubou a cena, despertando a curiosidade do telespectador. É que o prato de Jove estava vazio e ele simulava que estava tomando café da manhã. O filho mais novo de Zé Leôncio se alimentou de “vento”.

Na sequência da cena, a direção da novela Pantanal errou no jogo de câmeras e mostrou mais do que pretendia. Mesmo com a falha técnica, a Globo disponibilizou a gafe sem corte na íntegra no Globoplay.