18 de abril de 2024
Campo Grande 16ºC

SPOILER| BBB

Globo se reúne às pressas para não adiar BBB22, envolve Marcos Mion em plano e é barrada pela Record

A emissora optaria por exibir material com o apresentador na estreia, mas, não poderá por cláusula dos Bispos

A- A+

O surto de Covid-19 invadiu até o hotel dos confinados do BBB22 e três testaram positivo na última quarta-feira (12), fazendo a Globo se reunir com urgência para saber o que fará com a estreia agendada para a próxima segunda-feira (17).

Segundo Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde é Sua, uma das opções pensadas pela alta cúpula dos Marinhos seria iniciar o reality sem os participantes dentro da casa, mostrando apenas o processo de seleção e euforia da família.

No entanto, isso não será possível por conta de uma cláusula da Record com Marcos Mion. O motivo? O comandante do Caldeirão é responsável por gravar esses tipos de materiais com o “Isso a Globo Não mostra”, e, por conta da emissora dos Bispos, até 2024, ele não pode comandar o reality diretamente.

Vale dizer que este é um dos motivos para Marcos Mion não ter sido escolhido ao BBB22, e, assim, suas gravações sobre o reality só poderão ir ao ar aos sábados, no Caldeirão. Como resultado, a opção mais viável para não adiar a estreia do reality foi vetada pela Record.
 

Pois bem, de acordo com o jornalista de Sonia Abrão, nada está decidido e os executivos se reunirão no fim da tarde desta quinta-feira (13), para saber o que fazer com os participantes que testaram positivo para a Covid-19.
 

A ideia inicial seria desclassificar esses brothers, mas, os advogados dos competidores alegaram que não há nada no contrato sobre uma eliminação por contaminação do Coronavírus. Sendo assim, restaria a opção de adiar a estreia do BBB22.

É isso mesmo, a Vênus Platinada terá de se virar nos 30 para lidar com esse problemão. É bem provável que a atualização do caso seja confirmada na próxima sexta-feira (14), junto do anúncio oficial dos participantes, que acontecerá ao longo da programação da Globo a partir das 14h40.