29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Concientização

Grupo com humor alerta servidores do uso conciente dos recursos públicos

A- A+

De forma lúdica e bem humorada, uma ação coordenada pela Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI), surpreendeu na manhã desta segunda-feira (22) os servidores da administração e da Governadoria. 

Apresentada pelo grupo teatral Casa, a ação faz parte do Programa Governo Consciente, tem objetivo de promover a conscientização sobre o consumo e será levada para as demais secretarias da administração Estadual.

Encantados com a abordagem, os servidores foram convocados em suas salas de trabalho para uma apresentação que durou cerca de 10 minutos no saguão principal.

A peça, montada exclusivamente para os servidores públicos aborda temas importantes como a utilização do telefone, o consumo de energia através de ar condicionado, ativação do modo econômico no monitor de cada computador, consumo exagerado de papel e situações corriqueiras como esquecer uma luz ligada ou deixar a torneira do banheiro vazando.

Para a coordenadora de Gestão Patrimonial da SAD, Adriana Moreira, a iniciativa chamou atenção e sensibilizou os servidores de forma divertida e criativa.

O secretário interino de Administração e Desburocratização, Édio de Souza Viégas, lembrou que a eficiência desse programa passa pela consciência coletiva de cada servidor, que economizando um pouco, poderá ajudar muito na economia do Governo.

Programação

Nesta terça-feira (23), a ação passou pela Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação às 8h, Secretaria de Produção e Agricultura Familiar às 9h e Secretaria de Infraestrutura passará às 11h.

 Na quarta-feira (24), será a vez da Secretaria de Educação às 8h, Secretaria de Justiça e Segurança Pública às 9h30 e Secretaria de Saúde às 11h. A peça chegará aos servidores da Secretaria de Fazenda, na quinta-feira (25), às 8h, Secretaria de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho às 9h30 e a Secretaria de Habitação às 11h.

Na próxima segunda-feira (29), será a vez dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento às 8h, Imasul às 9h30 e Fertel às 11h.(Com assessoria).