28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Grupo Unicórnio apresenta peça infantil "Histórias do Meu Quintal"

A- A+

O grupo teatral Unicórnio, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, estreia no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo a peça infantil “Histórias do Meu Quintal”, contemplada pelo Prêmio Rubens Correa de Teatro.

As apresentações acontecem no sábado dia 26 de abril às 16h e no domingo, dia 27, às 10h30 e 16h. Para quem não puder levar o filhote neste final de semana, o Grupo Unicórnio se apresentará também nos dias 3 de maio, às 16h, e 4 de maio  às 10h30 e 16h. A classificação é livre e a apresentação tem duração aproximada de 50 minutos.

"No jogo do faz de conta a criança passa por várias etapas do teatro: é a personagem que ela quer, no cenário que ela escolhe, com o figurino que improvisa ou imagina", explica o diretor da peça Jair de Oliveira.

Assim acontece em Histórias do Meu Quintal. O pretexto é buscar material para um trabalho escolar que acaba resultando em momentos incríveis, com Téo e Nino dando asas a imaginação, transformando objetos e viajando pelos contos de fadas, com muita música e aventuras quixotescas.

 O texto e direção são de Jair de Oliveira e o elenco é composto por Amélia Rocha, Cadu de Paula, Wilson de Faria, Marcos Jhonatan, Breno Lucas, Luan Falcão, Luana Vilela e Patrick Lang.

Este é o 14º espetáculo do Grupo Teatral Unicórnio que foi fundado em setembro de 1986 em Campo Grande e trabalha exclusivamente com montagens de espetáculos para crianças. Já realizou diversas peças em Mato Grosso do Sul, entre elas O Sapo Encantado e Outras Histórias, Os “Adevogados”, A Viagem de um Barquinho, As Cores da Imaginação, A Onça Pintada põe as patas na estrada e A Roupa Nova do Imperador.

Foto: Estúdio Krügel

Serviço

Ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Heloísa Lazarini