29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Inscrições para aulas de violão popular estão abertas no Centro Cultural

A- A+

As inscrições para a Oficina de Violão Popular direcionada a pessoas a partir de 12 anos estão abertas no CCJOG (Centro Cultural José Octávio Guizzo). As aulas são ministradas pelo professor Roberto Carlos Alves (Betinho) e seguem até dezembro com três turmas: quartas-feiras, das 18h às 19h e sábados, das 9h às 10h e das 10h às 11h.

O objetivo da oficina é estimular e incentivar o gosto pela música nacional e regional de Mato Grosso do Sul, desenvolvendo a inteligência musical e a socialização através das aulas em grupos e conhecimentos musicais do ensino melódico, harmônico e rítmico do violão com apostila de fácil entendimento.

Betinho é professor de violão, cavaquinho, percussão e banjo com mais de 20 anos de carreira. Ministra a Oficina de Violão desde 2009 no Centro Cultural e também pela Fundação de Cultura de Campo Grande. Ministrou aulas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e também no projeto Pró-Jovem. Já realizou curso de violão com o professor Vladimir Benedito de Carvalho e participou do curso técnico no Conservatório Musical de Campo Grande.

No conteúdo programático da oficina estão incluídos os seguintes assuntos: Iniciação ao violão (nomenclatura, cifras, as notas, função dos dedos); Prática dos acordes naturais maiores, menores e maiores com sétima da dominante sem pestana (mudança de acordes, combinações harmônicas); Vivência rítmica através de batidas (rasgueado e dedilhado) ao violão combinando os seguintes estilos musicais: balada, guarânia, chamamé e soul; Repertório para apresentação: Chalana, Tocando em Frente, Mercedita, Menino da Porteira e exercícios melódicos para independência e fixação da mão esquerda.

Gostou? Então corra porque as vagas são limitadas e a mensalidade custa R$ 80,00 mais a aquisição da apostila no valor de R$ 40,00. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural, que fica na Rua 26 de agosto, 453 de terça a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para outras informações 3317-1795.

Dany Nascimento