18 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

CONCURSO DE BELEZA

Jovem de Rio Brilhante é escolhida para representar o Brasil em concurso de beleza internacional

Aprovada entre perfis em 10 estados brasileiros, a rio-brilhantense tem apenas 18 anos

A- A+

A jovem Maria Fernanda Saggin, de 18 anos, moradora de Rio Brilhante, foi a escolhida para representar o Brasil na Miss Teen Supra Grand International, competição com sede no Peru que devido a pandemia do COVID-19 será realizada 100% on-line em 2021.

Escolhida pelo especialista em concursos de beleza e consultor de misses, Paulo Filho, Saggin que já detém o título de Miss Teen Mato Grosso do Sul, agora terá a oportunidade de viver sua primeira competição Internacional. Não é a primeira vez que Filho descobre jovens no município, ele também preparou uma das vencedoras do concurso Pequena Miss Brasil, que foi Capa aqui no MS Notícias.  

Filho, analisou garotas de 15 à 18 anos, de mais de 10 estados, visitou suas redes sociais, analisou quesitos como beleza facial, produção de conteúdo em mídias sociais, capacidade de evolução em curto e médio prazo e comunicação. Ao final, escolheu Saggin para o desafio.

Além de uma vida na moda, a rio-brilhantense sonha em cursar medicina em uma universidade federal. Ela se disse surpresa com o anúncio de que era a escolhida pelo especialista em misses. "Foi uma grande surpresa, acompanho o trabalho do Paulo Filho, recentemente fui convida para ser uma das Embaixadoras do seu portal Hora da Miss, agora ter a oportunidade de representar meu país em um concurso internacional é algo incrível e único em minha vida", disse.

O preparador de modelos ficará responsável pelo desenvolvimento de Saggin. "A Maria é uma garota muito inteligente, e extremamente determinada, vejo vontade de 'SER', aliada de muita competitividade. Ela viverá algo único e farei um trabalho minucioso para brigarmos por essa coroa para o Brasil”, avalia.

O Miss Teen Supra Grand International, é licenciado no Brasil pelo empresário e missólogo, Marcelo Ramos, diretor do Miss Brasil Teen, principal competição de beleza adolescente do país. "Miss Brasil Teen e Hora da Miss nasceram juntos em 2017 e somam diversas conquistas em conjunto. Confio de olhos fechados no trabalho do Paulo Filho, e tenho certeza que se ele escolheu a Maria, ela tem o perfil para brilhar nessa competição. Somos recordistas em títulos no cenário adolescente e nesse projeto mostraremos porquê nos tornamos o número 1 nesse mercado", destaca Marcelo Ramos, diretor do Miss Brasil Teen.

Já no primeiro compromisso junto do consultor de misses, Paulo Filho, a sul-mato-grossense foi produzida no salão Torriton pelo hair style e visagista, Ricardo Wolpy e maquiada por Isabelle Cristiny em Curitiba, Paraná. Em Joinville, Santa Catarina, a nova embaixadora da beleza adolescente foi fotografada pelo talentoso Ricardo Santos com style de Fran Hoeckele.

A jovem segue em viagem com Paulo Filho produzindo conteúdo para casa competição Internacional e já agendou seu retorno para produção de todo conteúdo audiovisual que será dirigido por Paulo Filho e assinado pelo videomaker Roni Nascimento.