23 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Livro será lançado na terça bate e já bate recorde de vendas

“Subjetividade na Pós-modernidade” apresenta textos que tratam de fenômenos sociais cotidianos sob o olhar da sociologia, da antropologia e da ciência política.

A- A+

Sucesso de vendas antes mesmo de ser lançado, o livro “Subjetividade na Pós-modernidade” do poeta e escritor Rogério Fernandes Lemes, já bateu a marca dos 500 exemplares vendidos para leitores espalhados em 10 estados brasileiros, número atingido em menos de duas semanas. Agora a obra será lançada em noites de autógrafo nas cidades de Dourados, Amambai e Campo Grande. Na capital o evento acontece na próxima terça-feira (20), às 19h30, no Fran’s Café.

Publicado pela Life Editora, o livro apresenta a visão do autor para fatos cotidianos e temas polêmicos na sociedade contemporânea, como preservação do meio ambiente, conflitos internacionais, questões de segurança pública, descriminalização da maconha, violência, racismo, homofobia, dentre outros, em crônicas escritas ao longo de quatro anos. “É como se eu estivesse fotografando o tempo, esse livro é como uma foto daquele momento em que existi, e eu trouxe para ele vários fenômenos do nosso tempo”, explica o autor.

Influenciado por grandes sociólogos como Zygmunt Bauman e Norbert Elias, Rogério, que é bacharel em Ciências Sociais pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), pretende utilizar seu conhecimento científico em textos de escrita simples, mas que tem o poder de fazer pensar. “Não é um livro que dá respostas, é um livro que faz perguntas”, define. “Tentei trazer o máximo de informações para que o livro continue sempre atual e útil, tanto para fazer pensar quanto para registrar o momento”, completa.

Sobre o Autor

Bacharel em Ciências Sociais pela UFGD, policial Militar e instrutor do Proerd, foi Coordenador-Geral do Comcex/Dourados e atualmente está na Comunicação Social do 3º BPM em Dourados/MS. Autor de outros quatro livros, é membro da Academia Douradense de Letras e da Academia de Letras do Brasil/Seccional MS, e um dos fundadores da Associação dos Cordelistas de Mato Grosso do Sul (Acoms).

Serviço: O lançamento do livro “Subjetividade na Pós-modernidade”, do poeta e escritor Rogério Fernandes Lemes, será realizado na próxima terça-feira, 20 de outubro, às 19h30 no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453 – Centro. A entrada é gratuita, e o livro será vendido na ocasião por R$ 30.