29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

'Milagre de Natal'

Melhores amigos descobrem que são irmãos após 60 anos de amizade

"Os amigos descobriram toda a verdade após um teste de DNA realizado na internet"

A- A+

Alan Robinson e Walter Macfarlane nasceram e foram criados no Havaí. Eles se conhecem há 60 anos e não desconfiavam do laço sanguíneo, nem das semelhanças físicas. A amizade começou na escola na 6º série, onde se conheceram, e permanece forte até essa grande descoberta.

Os amigos e agora também irmãos, são nascidos com apenas 15 meses de diferença, os dois descobriram só agora que têm a mesma mãe biológica.

Descoberta

Macfarlane não chegou a conhecer seu pai. Já Robinson foi adotado por uma outra família. Robinson contou ao canal KHON2, onde a matéria pode ser conferida na íntegra em inglês: ‘Eu tive um irmão mais novo que eu perdi quando ele tinha 19 anos. Então nunca tive sobrinhas ou sobrinhos. Eu pensei que nunca conheceria a minha mãe biológica”, contou emocionado Robinson.

Na busca por saber quem foi seu pai, Macfarlane chegou a um site com histórico familiar e de registros de DNA e realizou um teste. Os resultados mostraram que ele tinha um cromossomo X idêntico ao de um usuário chamado “robi737”. Robi era o apelido de Robinson, e 737 é uma referência aos aviões que ele pilotava por uma companhia aérea local.

A partir daí, algumas ligações foram suficientes para confirmar que os amigos de longa data eram mesmo irmãos biológicos e que tinham a mesma mãe.

Comemoração

Os dois revelaram a boa notícia aos parentes na noite do último sábado (24), uma noite antes do Natal.

“Foi uma grande experiência, e ainda é. Não sei quanto tempo levará para que eu me recupere desta sensação. É o melhor presente de Natal que eu poderia ter,” contou Robinson.

“É realmente um milagre de Natal. E estamos tão felizes que descobrimos”, disse Macfarlane.

O irmãos ainda contaram que agora eles planejam viajar e curtir a aposentadoria juntos.

Veja o vídeo:

 

*Com informações do KHON2, GazetaOnLine e SóNotíciaBoa