29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

LUTO

Michel Teló e Guito lamentam morte de Delinha, a Dama do Rasqueado

O título de "Dama do Rasqueado" se dava pelo pelo talento nos palcos que arrastava multidões para os bailes

A- A+

Referência na música sertaneja no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, Delinha, a Dama do Rasqueado, morreu aos 85 anos, na quinta-feira, 16 de junho, em Campo Grande, onde morava.

Delanira Pereira Gonçalves tratava de uma pneumonia. Ela chegou a ficar internada por onze dias até receber alta no último dia 25 de maio. A artista e se recuperava em casa.


“Quero comunicar o falecimento da minha mãe, está com Deus Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, publicou o filho da cantora, João Paulo Pompeu, nas redes sociais.

O título de “Dama do Rasqueado” se dava pelo pelo talento nos palcos que arrastava multidões para os bailes. Delinha nasceu em Vista Alegre, distrito de Maracaju, em 7 de setembro de 1936.

O corpo de Delinha foi velado na Câmara Municipal de Campo Grande e seguiu em cortejo pelo Corpo de Bombeiros para ser sepultado no Cemitério Jardim da Paz.
 

MICHEL TELÓ E GUITO ERAM FÃS DE DELINHA

Nascido no Maro Grosso do Sul, Michel Teló era fã de Delinha desde criança. Ele relembrou alguns dos momentos com a cantora e também agradeceu. 

“Muito obrigada Delinha, por tudo. Por tudo o que você fez pela música sul-mato-grossense, pela história da nossa música. Que você descanse em paz”.

Guito, ator que dá vida ao peão Tibério, em “Pantanal”, também prestou uma homenagem a artista. O ator cantou recentemente, ao lado de Gabriel Sater, uma versão da música “Malvada” de Delinha.