28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Variedades

Milton Ribeiro fala sobre tecnologia aplicada à educação

A- A+

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, falou hoje (4) sobre as mudanças no ensino em virtude da pandemia e o uso da tecnologia para a educação híbrida. Ribeiro esclarece também os ganhos trazidos pela nova geração de internet móvel que chega ao Brasil ainda neste ano. O ministro foi convidado pelo programa A Voz do Brasil em alusão à Semana Nacional das Comunicações.

Assista na íntegra:

Acompanhe também:

Fábio Faria assina portaria de criação do programa Digitaliza Brasil

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou na tarde de hoje (4) portarias de criação de dois programas relacionados à rádio e teledifusão. A primeira institui a criação do programa Digitaliza Brasil, que viabiliza a segunda fase de transição do sinal de televisão analógico para o digital.

" Leia mais

Chegada do 5G deve expandir o uso da Internet das Coisas

Conectar o mundo físico ao tecnológico  o offline ao online  para facilitar o nosso dia a dia é o objetivo da Internet das Coisas (IdC)  também tratada pela sigla em inglês IoT (Internet of Things). A tecnologia permite que objetos se comuniquem graças à internet.

" Leia mais

Movimento Antene-se une entidades para implementar tecnologia 5G

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Comunicações manifestaram hoje (4) a intenção de desenvolverem trabalhos de conscientização de autoridades municipais sobre a importância de adaptar as legislações para a chegada do 5G.

" Leia mais

*Matéria em atualização.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira