18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

MIS apresenta mostra de cinema italiano a partir desta segunda

A- A+

Grandes clássicos do cinema estarão a mostra a partir desta segunda-feira (16),  às 19h, no CineMIS.  O MIS ( Museu da Imagem e do Som),  apresenta longas-metragens como " Os Eternos Desconhecidos", de 1958, que tem direção de Mario Monicelli, diretor italiano que dedicou-se a comédia. O filme  remonta os anos 50 a 70,  com menção ao cinema brasileiro.

De acordo com o curador da mostra, Pietro Luigi, a intenção da iniciativa é democratizar o acesso às produções audiovisuais do país e do mundo, bem como promover o debate e a reflexão, no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento e cultura em Mato Grosso do Sul. Abaixo segue a programação  de filmes da semana, confira:

Segunda-feira

A Primeira Coisa Bela

A década de 1970, na cidade italiana de Livorno, Bruno é um garoto envergonhado desde que sua mãe foi eleita “Miss Mamma” e tem despertado grande atenção dos olhos masculinos. Quando ele se torna adulto, Bruno vira um professor com uma vida morna e sem interesse, tendo cortado todos os laços com sua família. Mas sua irmã, Valeria, decide chamá-lo para anunciar que sua mãe sofre de uma doença grave, e quer vê-lo pela última vez.

Terça-feira

O amigo da família 

Geremia de Geremei tem 70 anos de idade, é feio, sujo, rico, pão-duro, cínico e irônico. Tudo que o cerca é fruto de relações doentias e obsessivas com o dinheiro. É por isso que ele acha que está sozinho. Mas, na verdade, não está: todos são como ele.

Quarta-feira

Os Eternos Desconhecidos-  

Peppe, um ex-lutador de boxe, decide fazer um grande assalto para melhorar sua vida. Na quadrilha, há um fotógrafo que nem tem câmera, um ex-ladrão, um ex-jóquei e um siciliano. Eles acham que têm o plano perfeito, mas provavelmente nada dará certo.

Quinta-feira

Bem-vindo ao Sul 

Alberto é diretor de uma estação dos correios numa cidade pequena em Brianza e para agradar sua mulher Silvia, que gostaria de se mudar para Milão, está pronto para tudo, até mesmo fingir ser deficiente para entrar na lista e obter um emprego na grande metrópole. Mas o seu plano é descoberto e a punição de Alberto é ser transferido para uma pequena cidade perto de Nápoles onde terá de permanecer dois anos

Sexta-feira

A Grande Beleza 

Em Roma, durante o verão, o escritor Jap Gambardella (Toni Servillo) reflete sobre sua vida. Ele tem 65 anos de idade, e desde o grande sucesso do romance “O Aparelho Humano”, escrito décadas atrás, ele não concluiu nenhum outro livro. . Desde então, a vida de Jep se passa entre as festas da alta sociedade, os luxos e privilégios de sua fama. Quando se lembra de um amor inocente da sua juventude, Jep cria forças para mudar sua vida, e talvez voltar a escrever.