24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

FUNSAT

Moradores do Jardim Vida Nova recebem os serviços da ação social Itinerante

Atendimento será a partir das 08h até 13h30, na 5ª e 6ª feira no Centro de Referência e Assistência Social local

A- A+

Essa semana tem ação da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande "Funsat Itinerante", no Centro de Referência e Assistência Social do bairro Jardim Vida Nova, 5ª e 6ª feiras (dias 04 e 05.mar.2021). Para toda a população da região, o serviço começa a ser ofertado a partir das 08h até 13h30.

Para os moradores da região, o CRAS Jardim Vida Nova fica localizado na rua Jaci Maria de Azevedo Môro, 164. O serviço é oferecido para trabalhadores à procura de emprego e também para os próprios empregadores. No dia haverá ações de qualificação pessoal; intermediação de vagas; orientação; formalização e regularização dos itens necessários para Microempreendedor Individual (MEI); carteira de trabalho digital; atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

A Fundação Social do Trabalho avisa que todas as medidas de biossegurança serão tomadas no local, na 4ª e 5ª feira, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas.

Em balanço da última ação da Funsat Itinerante, realizada na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), mais de 200 jovens que buscavam serviços e uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho foram atendidos. Antes disso, no bairro Aero Rancho, nos dias 18 e 19 de fevereiro, mais de 300 atendimentos foram realizados.

Vale ressaltar, que nas ações dessa semana, quem for interessado em ingressar em uma nova oportunidade de emprego deve estar munido dos documentos pessoais e carteira de trabalho. “A Funsat Itinerante é isso, humanizar um trabalho que já é realizado no centro da nossa Capital, para os bairros mais distantes e, assim, levar oportunidades para os que precisam”. frisou o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, a respeito do sucesso no desempenho das últimas edições .

Parceiros das últimas edições, o evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc); Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS); Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon CG); Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec); Secretaria Municipal de Saúde (Sesau); Junta de Serviço Militar; Guarda Civil (GCM). Também, a edição conta com orientação para mulheres, pela Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres (Semu); Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) com serviços de cabeleireiro e  designer de sobrancelhas e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo(Sectur), com entretenimento para as crianças.

Serviço: O telefone de contato com a Funsat é o 4002-0585.