01 de julho de 2022
Campo Grande 30º 19º

NOVELA PANTANAL

Morte de Tião e Quim faz público lembrar de Brokeback Mountain

Alguns internautas deram como certa uma relação romântica entre os amigos. Outros compararam a história ao filme O Segredo de Brokeback Mountain

A- A+

José Leôncio (Marcos Palmeira) teve de enterrar à distância dois de seus amigos mais íntimos em Pantanal. Quim (Chico Teixeira/Renato Teixeira) não conseguiu viver nem um dia sem a companhia de Tião (Fábio Neppo), e a proximidade entre os amigos levantou as suspeitas do público. Afinal, será que os dois não formavam um casal na novela das nove da Globo?

Alguns internautas deram como certa uma relação romântica entre os amigos. Outros compararam a história ao filme O Segredo de Brokeback Mountain (2006), romance interiorano protagonizado por Heath Ledger (1979-2008) e Jake Gyllenhaal. Para Claudia Bechler, por exemplo, José Leôncio não só tinha conhecimento do suposto namoro, como dava apoio a escolha dos peões.


O fato é que a cena emocionou o público, para além do suposto romance. A sequência mostrou que uma amizade da primeira da história permanecia viva, mesmo que à distância. Também permitiu que o músico Renato Teixeira fizesse uma participação no folhetim. Não em um papel qualquer, vale lembrar. A "versão mais jovem" de Quim foi interpretado pelo próprio filho do compositor.


O encontro familiar ainda ultrapassou este núcleo. Isabel Teixeira, intérprete de Maria Bruaca, também é filha de Renato Teixeira. O trio chegou a compartilhar um registro nos bastidores do folhetim.