19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Nova diretoria da Fundação de Cultura visita setores e debate projetos com servidores

A- A+

Na manhã de hoje, o secretário estadual de Cultura, Turismo e Empreendorismo, Athayde Nery e a secretária adjunta de Cultura, Andreia Freire, acompanhados de uma comissão de trabalho e transição, realizaram visitas a todas as dependências da sede da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Os secretários iniciaram também, diálogos com servidores a fim de conhecer os atuais projetos e coletar novas ideais para a atual gestão.

De acordo com Athayde, os encontros com as gerências localizadas no Memorial da Cultura são uma excelente forma de conhecer pessoalmente cada um dos servidores que compõem o quadro permanente da Fundação de Cultura, identificar os principais desafios e elaborar em conjunto novos processos administrativos.

“O servidor público é o maior bem do Estado. Contamos com o conhecimento e a dedicação de cada um deles na execução de projetos culturais mais abrangentes, democráticos, que alcancem todos os municípios e que expressem nossa identidade”, explicou o secretário de Cultura, Turismo e Empreendorismo.

Além das dependências administrativas, também foram visitados o Museu da Imagem e do Som, a Biblioteca Estadual Isaias Paim, o Arquivo Público Estadual e o Museu Arqueológico da UFMS - todos localizados no Memorial da Cultura.

Os encontros devem acontecer no decorrer da próxima semana nas demais unidades da Fundação de Cultura, como a Casa do Artesão, o Museu de Arte Contemporânea, Concha Acústica Helena Meirelles e Centro Cultural José Octávio.

Dany Nascimento