25 de junho de 2021
Campo Grande 30º 19º

Folk Rock

O Bardo e O Banjo faz apresentação em março na Capital

O quarteto faz um som espontâneo, rústico e cativante que apenas a música folk e o bluegrass podem proporcionar

A- A+

Acontece nos dias 13 e 14 de março a apresentação da banda de O Bardo e o Banjo, em Campo Grande. O show, no dia 13 de março, será no Trutis Café às 22 horas. Rua Sebastião Lima, 586 - Bairro Jardim Monte Líbano e no dia 14 de março no Hangar Live Music às 00h na Rua Trindade, 413 início da Rui Barbosa.

A banda “o Bardo e o Banjo” foi criada em 2012, e atualmente é formado por um quarteto e o grande trunfo do Bardo e o Banjo é a possibilidade de se relacionar diretamente com o público, sem cabos, amplificadores e fazendo um som espontâneo, rústico e cativante que apenas a música folk e o bluegrass podem proporcionar.               

Com a formação dos temas tradicionais da cultura norte americana às releituras de grandes clássicos do rock, a música que o Bardo e o Banjo produz têm o poder de cativar desde crianças até pessoas de mais idade. No show, a banda não se limita a executar as musicas, levando o espectador a uma verdadeira imersão cultural repleta de histórias, personagens e lendas da música irlandesa e norte-americana.

“Homepath” é o primeiro álbum do Bardo e o Banjo, foi lançado em 27/11/2014 e reúne os singles que foram lançados em seus 2 EP’s anteriores (“Synergy” 2013 – 4 mil cópias vendidas, “Lakeside” 2014 – edição limitada de mil cópias) em um trabalho que explora a fundo a sonoridade rústica que a banda veio aprimorando ao longo de seus quase 3 anos de existência. Nesse primeiro álbum, Wagner Creoruska Junior (músico, compositor) e o produtor Cesar Benzoni exploram elementos diferentes, além dos já convencionalmente usados pelo Bardo e o Banjo: sons de colheres, tin whistle, gaita e até sapateado irlandês fazem participações nas faixas do álbum. A junção de instrumentos novos com a música rústica do grupo fazem de “Homepath” um álbum que mostra todas as facetas da música do Bardo e o Banjo, levando o ouvinte a uma experiência completa no universo da música tradicional/folk e do bluegrass. segundo CD traz apenas canções autorais e mostra o amadurecimento da banda através de suas composições e arranjos.

Desde 2012, o Bardo e o Banjo já viajou por diversas cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Gramado, Curitiba, Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau, Florianópolis, Urussanga, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Itajuba e São Paulo. Tocando em grandes festivais como o II Festival Internacional de Músicos de Metrô (Red Bull Sounderground II), Samsung Best of Blues 2014, FICA (Festival de artes e cultura de Itajuba) edições de 2013 e 2014, Festival UFSCAR de cultura e música em Votorantim/SP, diversas unidades do SESC em São Paulo e interior, eventos corporativos para marcas como Ellus, Anacapri, Citroen e Chrysler do Brasil. Fora os inúmeros bares, pubs e esquinas onde teve a oportunidade de levar seu som.