19 de junho de 2021
Campo Grande 27º 14º

Orla Morena recebe espetáculo "Tudo Porã Por Aqui"

A- A+

O teatro de arena da Orla Morena, receberá nessa quinta feira às 19h, a apresentação do ator e poeta Emmanuel Marinho, com o espetáculo “Tudo Porã Por Aqui”.  A produção integra o Projeto Boca de Cena, da Fundac (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), e é vencedor do prêmio Myriam Muniz/Funarte 2012 e do edital do Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro.

O espetáculo é composto de diferentes momentos: o primeiro revela-se telúrico, o homem e a Terra, resgatando a identidade cultural de um lugar. Na sequência, a obra satiriza a política contando a história do Brasil – de 1964 a 1994 – em poucos minutos. No terceiro momento - a consagração da partilha, momento em que mobiliza, encanta e seduz o público e na parte final, mergulha fundo no lirismo das palavras.

Emmanuel Marinho nasceu em Dourados e é considerado referência da cultura de Mato Grosso do Sul, com um importante trabalho junto às comunidades indígenas. Já no título do espetáculo o autor traz referência ao dialeto Guarani, falado pelos indios da região.

A Mostra Boca de Cena é realizada em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo, 27 de março, e traz para a população uma programação com peças teatrais representativas da recente produção teatral do Estado, todas com entrada franca.