04 de agosto de 2021
Campo Grande 28º 14º

Peça O Bote da Loba será encenada hoje na Capital

A- A+

O Núcleo Mercado Cênico realiza hoje. A nova apresentação do espetáculo O Bote da Loba, contemplado pelo Prêmio Rubens Correa de Teatro da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. A peça será encenada às 20 horas no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A classificação é de 18 anos e duração aproximada de 50 minutos. Em cena estão as atrizes Patrycia Andrade e Aline Calixto, dirigidas por Vitor Samudio. A peça traz duas personagens: Veriska, uma maga ou cartomante e Laura, casada. Laura sente-se insatisfeita com a vida, já procurou ajuda em vários médicos e em tantos lugares, porém, sem nunca encontrar a solução para o seu problema. Assim, decide procurar a maga Veriska para desabafar todas as suas angústias com o intuito de ser “curada”. A maga esclarece que o problema está na falta de sexo.

O texto coloca em questão a angústia de muitas mulheres que não sabem lidar com sua própria sexualidade e, por extensão, a sua sexualidade relacionada aos seus parceiros. Por muitos anos a mulher foi e ainda é instruída a ser submissa, cumprindo o papel de dona do lar: mãe e esposa. Nas atribuições da casada ainda estava a função de ser “mulher na cama”.

Todavia essa condição acabou se tornando uma obrigação e muitas mulheres desconheciam o prazer sexual, o carinho, o afeto durante uma relação sexual. Eis que algo diferente, até então, para Laura, acontece. Veriska, uma mulher dona de si, propõe como primeiro tratamento livrar-se de suas couraças e experimentar o que seria o início de sua libertação.

Os ingressos serão vendidos hoje uma hora antes da apresentação a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é válida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Para outras informações ligue 9854-1010, 3317-1795.

Dany Nascimento com Assessoria