28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Variedades

Por que os famosos estão migrando da TV para as plataformas de streaming?

A- A+
source
Bruno Gagliasso e Maisa
Reprodução/Instagram
Bruno Gagliasso e Maisa

O isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde como forma de prevenir a proliferação do novo coronavírus causou uma paralisação quase total da indústria do entretenimento. Não à toa, a web vem sendo uma alternativa ao trabalho na  televisão e no teatro para um expressivo número de artistas. "O público daqui tem consumido mais streaming e produtos digitais do que em muitos países em que tenho operado, como México, Emirados Árabes, Egito e Turquia. A pandemia só acelerou a migração", apontou o especialista e gestor de tráfego Rafael Aguiar.

Jackeline Petkovic, por exemplo, que comandou os programas "Fantasia" e "Bom Dia e Cia", no SBT, além do dominical "Plantão Animal", na RedeTV!, seguiu a tendência e estreou à frente do "Trilha de Sexta", que já está em sua segunda temporada e é exibido no portal R7 e no canal do YouTube da Record TV. "Começamos em um momento difícil para todos, mas alcançamos nosso objetivo", relatou a apresentadora por meio de uma publicação no Instagram.

E quem não se lembra da saída de Faa Morena da RedeTV! após dezessete anos? Na época, a ex-"Ritmo Brasil" afirmou que a ideia de pedir demissão foi "amadurecida" ao longo da quarentena, a fim de se dedicar a novos projetos. Quatro meses depois, ela segue fazendo o que ama, mas no maior site de compartilhamento de vídeos. "Estou muito feliz em tê-los pertinho de mim. Entrem, inscrevam-se e aproveitem. Ah, e acionem as notificações para receberem as novidades", escreveu a nova "youtuber" na descrição de seu canal homônimo.

Diante de tal cenário, Rafael Aguiar ressalta que "as empresas que não estão trabalhando bem essa área estão perdendo mercado para os concorrentes", citando como referências a Netflix e o Globoplay, cujos voos têm sido cada vez mais altos. Os casos mais recentes são o de Maisa Silva, ex-estrela da emissora de Silvio Santos, e o do ator Bruno Gagliasso, que assinaram acordo com a gigante do streaming. Aliás, o galã, que fez parte do primeiro time da Globo por mais de uma década, foi anunciado na semana passada como protagonista da série policial "Santo".

Rafael Aguiar, Jacky Petkovic e Faa Morena
Reprodução/Instagram
Rafael Aguiar, Jacky Petkovic e Faa Morena


Fonte: IG GENTE